Partido Verde

Para conhecimento Público

A Comissão Executiva do Partido Verde de Ubatuba apresentou em 26/11/2007 ao Sr. Prefeito de Ubatuba o comunicado abaixo:

Ubatuba, 26 de Novembro de 2007

Exmo. Sr. Prefeito Eduardo Cesar.

No início de julho deste ano publicamos nota na qual afirmávamos que o Partido Verde havia sido convidado por Vossa Excelência para ajudá-lo a implantar as conquistas do Plano Diretor elaborado durante seu mandato. Afirmávamos também naquele documento que a independência de ações e o forte compromisso com a qualidade de vida e o interesse público são marcas da presença do PV reconhecidas nacional e internacionalmente e que não víamos, em razão disso, qualquer sentido em excluir-nos da possibilidade de ajudar na construção do progresso do nosso município.
Afirmávamos ainda que, para efetivar essa participação foi considerado de comum acordo que seria possível vincular os trabalhos do Plano Diretor a um instrumento executivo ágil e capaz de realizar as obras necessárias ao desenvolvimento urbano, mais especificamente, operar alguns aspectos de sua implantação através da EMDURB, empresa pública com capacidade gerencial e trânsito administrativo adequado para fazê-lo. Para tanto seriam necessários alguns ajustes nos estatutos da EMDURB, em particular a anexação às suas atividades da implantação física das diretrizes do Turismo, setor caracterizado pelo Plano Diretor como a mais forte vocação econômica de Ubatuba.
Mas, por ser empresa pública, os ajustes dos estatutos da EMDURB aos novos propósitos de trabalho deveriam ser aprovados pela Câmara Municipal, e logo constatamos serem as modificações pretendidas objeto de interesse político em ano pré-eleitoral e que tão cedo não seriam efetivadas.
Assim sendo, diante da possibilidade de um desgaste político que poderia vir a nos atingir pela demora do início dos trabalhos face à indefinição da aprovação dos estatutos, damos por encerrada nossa participação formal em sua administração.
Esteja certo, entretanto, que o PV se manterá pronto para contribuir com críticas construtivas ou prestar a solidariedade e o apoio que as medidas de interesse maior do município tomadas por seu governo assim o exigirem.


Atenciosamente,

A Comissão Executiva do PV de Ubatuba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu