Manchetes do dia

Terça-feira, 27 / 11 / 2007

Folha de São Paulo
"80% dos estádios precisam de reformas nas estruturas"
Estudo do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva mostra que 80% dos principais estádios do país precisam de reformas estruturais. Anteontem, a queda de parte da arquibancada da Fonte Nova, em Salvador, deixou sete mortos. A pesquisa vê o estádio baiano como o pior dos 27 avaliados e inclui Mineirão (MG), Olímpico (RS) e Couto Pereira (PR).


O Globo
"Vereador preso pode ter sido protegido por policiais do Rio"
Preso ontem após se apresentar à Justiça, o vereador Josinaldo Francisco da Cruz, o Nadinho de Rio das Pedras (DEM), pode ter recebido proteção de policiais ligados à milícia da favela, nos cinco dias em que esteve foragido, acusado de ser o mandante do assassinato do policial civil Félix dos Santos Tostes, ex-chefe da milícia local. Outros dois acusados de homicídio se entregaram à polícia e também negaram ter praticado o crime.


O Estado de São Paulo
"Sucre fica sem governo e amplia caos na Bolívia"
A cidade de Sucre, na Bolívia, amanheceu ontem sem governo e sem polícia após dois dias de confronto. Subiu para quatro o número de mortos em protestos convocados depois que parlamentares reunidos em um quartel aprovaram nova Constituição, ainda não divulgada oficialmente. A polícia saiu de Sucre após a confirmação da morte de um oficial e o governador David Sánchez abandonou seu gabinete. A cidade - de 300 mil habitantes e sede do Poder Judiciário - está sob controle de comitês cívicos. "É um autogoverno", diz o presidente do Conselho Municipal, Fidel Herrera. Na capital, La Paz, o presidente Evo Morales comandou de marcha de 10 mil pessoas em defesa da nova Constituição. Analistas temem mais violência. "Vamos observar mais instabilidade e protestos", prevê Gonzalo Chávez, da Universidade Católica da Bolívia.


Jornal do Brasil
"Ações da PF cresceram 1.700% em quatro anos"
O combate à sonegação é o maior foco de operações da Polícia Federal. Nos últimos quatro anos, o numero de golpes contra quadrilhas que desviam impostos da União passou de 9 para 162, um crescimento de 1.700%. Só as cinco maiores ações envolveram rombos acumulados de R$ 5 bilhões. Advogados afirmam que o crescimento se dá às custas das garantias individuais dos suspeitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu