Rádio comunitária

Por qué no te callas?

Corsino Aliste Mezquita
Ouvindo a fita da entrevista do Sr. Prefeito de Ubatuba, Eduardo de Souza César, à rádio comunitária Gaivota, aos 22-11-07, e as referências a minha pessoa, como:“perguntar não ofende”, tive em mente aplicar-lhe a pergunta feita por Don Juan Carlos 1°, Rei da Espanha, a Hugo Chávez, ante os desaforos e falta de educação cívica e política do do segundo, no Forum Ibero-Americano, de Santiago do Chile. Por qué no te callas? (a pregunta está grafada em español).

Não há a menor dúvida que, calando e deixando de: caluniar, mentir, insultar, comparar, apropriar-se de méritos alheios etc..etc.. evitar-ia “RETORNOS”, para ele, Eduardo de Souza César, indesejáveis, dez meses antes da eleição.

Não sendo a serenidade para reagir, a seriedade para avaliar e conhecimento dos fatos antes de emitir julgamentos, qualidades do Sr. Eduardo de Souza César, atribui, a minha pessoa, fatos e até delitos que, felizmente, não pratiquei. Fatos e delitos praticados e cometidos pelo despreparo, a incompetência, a petulância e, em alguns casos, a maldade, dele e de alguns de seus assessores, na Secretaria de Educação e em outras secretarias.

Logo, no início da administração, informado por agentes, extra município, de certos fatos, que já estavam acontecendo, publiquei um artigo sob o título: “INCOMPETÊNCIA MATA”. Nele estava escrito: “São casos preocupantes que levam a pensar que, o Exmo Sr. Prefeito, ou não conhece as pessoas ou não está controlando o que está sendo feito nas diversas repartições municípais. As duas hitóteses são preocupantes”. O artigo Concluia: “O Prof. Luis Marins afirma que: “incompetência mata”. Esses cargos entregues a despreparados poderão matar a administração, e certamente, matarão as secretarias, assessorias , serviço, seção ou setor a eles atribuídos”. Os problemas posteriormente criados, sofridos pelo município e atribuidos, em calúnias desvergonhadas, ao passado confirmam que tinhamos razão. As mudanças, no secretariado, supostamente por incompetência, comprovam o alerta. A seguir o que aconteceu após esse artigo.

Procurando pêlo em ovo


Parece que o Sr. Eduardo de Souza César precisa ser lembrado que, seu honesto, competente, equilibrado e sensato, primeiro Secretário de Assuntos Jurídicos, na carta renúncia, além de reprochar sua conduta por não honrar a palavra empenhada, com ele Secretário de Assuntos Jurídicos, e relatar uma dezena de erros e absurdos já acontecidos por incompêtencia da administração e desqualificação dos responsáveis, reage quando se refere a minha pessoa. “Vossa Excelência está procurando pêlo em ovo”. “Não temos nenhum fato que desabone a conduta do referido ex-Secretário”. Isso foi dito após sermos informado que, o Sr. Eduardo de Souza César, tinha mandado desarquivar e basculhar todos os adiantamentos que tinhamos feito nos quatro anos. Nada de errado encontrando. O Sr. ex-Secretário continua:
“Mas não. V. Exa. Insiste em sua intenção de processar o ex-Secretário de Educação. Tanto é verdade que determinou ajuizamento de PEDIDO DE EXPLICAÇÕES em juizo em razão do ex-titular daquela pasta ter chamado componentes desta Administração de “incompetentes”. O processo foi extinto sob o fundamento de que o ex-Secretário de Educação exerceu o seu sagrado direito de “livre manifestação de pensamento” garantido constitucionalmente”. (artigo 5°, IV, da Constituição Federal).
“Ora Sr. Prefeito. Não sou títere a serviço de “vingancinhas pessoais”.
Mesmo que posteriormente tenhas encontrado os títeres: Por qué no te callas?.
(Em proximos artigos provarei a mentira de todas as calúnias por ele, Eduardo de Souza César, a mim atribuidas, naquele surto ao microfone da rádio comunitária Gaivota)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu