Ubatuba urgente

IPTU mais caro em 2008

Do jornal "A Semana"
Nossa cidade já é conhecida como a cidade que paga um dos maiores e mais caros IPTU’s do País e, para completar, o decreto número 4,789 deste fim de semana aumenta o preço do IPTU e de todos os serviços que a prefeitura executa em 6,28%. Segundo o decreto, é a atualização monetária do período de novembro de 2006 a outubro de 2007, segundo o IGPM.
Este é o segundo aumento de IPTU promovido pelo prefeito Eduardo César: em 2006 o aumento foi de 2,38 %, este ano será de 6,28 % assim chegando a quase 10% nestes dois últimos anos.
Assim seremos brindados no ano de 2007 com mais um aumento na carga tributária, por isso, todos os comerciantes terão que refazer suas contas para 2007, pois este aumento deverá refletir em parte no custo dos comércios. Assim os comerciantes também são obrigados a repassar parte deste aumento aos consumidores, pois o IPTU entra nas planilhas de custos dos comércios.
Perguntar não ofende: qual o comércio que cresceu 10% em matéria de faturamento nos últimos dois anos? Os impostos federais, estaduais e municipais não param de aumentar e o faturamento das empresas não tem acompanhado estes aumentos, a concorrência em todas as áreas está cada vez mais acirrada, a margem de lucro das empresas caindo, onde iremos parar? Os grandes lucros do nosso país estão concentrados em bancos.
Infelizmente, isto não acontece só na nossa cidade. Os governantes que deveriam economizar não fazem isto, gastam muitas vezes muito mais que arrecadam. A lei de responsabilidade fiscal diminuiu em muito a gastança dos governantes, mas não acabou com a farra do dinheiro público.
Quando o cofre começa a ficar sem dinheiro, os impostos são aumentados. Estamos assistindo uma batalha para a aprovação da CPMF, pois o governo federal diz que não pode ficar sem essa receita, mas só no último ano aumentou sua receita em mais de R$ 50 bilhões, o que será arrecadado com a CPMF em quatro anos.
As receitas crescem, os serviços diminuem e o povo fica cada vez mais oprimido pagando impostos de país de primeiro mundo e recebendo serviços de terceiro mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu