Vida silvestre

Salvando moscas

Hoje pratiquei a minha boa ação diária, como convém a todo escoteiro. Salvei a vida da mosca verde-metálico que está postada abaixo. Eu a encontrei moribunda dentro da pia da cozinha. Estava envolta em uma gota d'água. Para um ser pequeno a água é muito pesada, a gota a estava paralisando, em pouco tempo ela morreria pelo esforço inútil de tentar se libertar. Uma pequena tira de papel toalha resolveu o problema, ela se agarrou ao papel e eu a coloquei no parapeito da janela. O efeito mata-borrão drenou a água e aos poucos a criatura foi recuperando as forças até sair voando. Com fome voou direto para o lírio branco. Deu sorte, essas flores costumam esconder aranhas brancas que não sendo percebidas pelos insetos, geralmente abelhas jataí, caçam-nos com facilidade. Quando eu morrer e estiver prestando contas ao porteiro certamente o dia de hoje vai me ajudar. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu