Manchetes do dia

Segunda-feira, 29 / 10 / 2007

Folha de São Paulo
"Apuração indica vitória de Cristina"
Dados parciais da apuração indicam que a senadora peronista e primeira-dama Cristina Kirchner venceu a eleição presidencial na Argentina. Com 37,5% das urnas apuradas, ela liderava com 43,1% dos votos. Depois vinham Elisa Carió (20,5%) e Roberto Lavagna (19,4%). As pesquisas de boca-de-urna haviam apontado para 46% para Cristina e 24% para Carió.


O Globo
"Boca-de-urna dá vitória a Cristina na Argentina"
A primeira-dama e senadora Cristina Kirchner foi eleita presidente da Argentina, indicaram ontem pesquisas de boca-de-urna. Segundo o Canal 13 de TV, ela venceria, com folga, com 46,3% dos votos, enquanto sua principal adversária, Elisa Carrió, conseguiria 23,7%. A oposição denunciou irregularidades nas eleições. Cristina será a primeira mulher eleita para presidir a Argentina.


O Estado de São Paulo
"Boca-de-urna dá vitória a Cristina"
Pesquisas de boca-de-urna divulgadas na noite de ontem indicavam que a primeira-dama e senadora Cristina Kirchner venceu as eleições presidenciais da Argentina. Segundo o canal de notícias TN, 46,3% dos eleitores escolheram Cristina, informa o correspondente Ariel Palacios. Para ganhar no primeiro turno, ela precisaria superar a faixa dos 45% - ou obter mais de 40% dos votos com uma diferença de 10 pontos em relação ao segundo colocado. Elisa Carrió, principal adversária da primeira-dama, aparecia com 23,7%. Os críticos de Cristina apontam o risco de o hiper-presidencialismo imposto por seu marido, Néstor Kirchner, se aprofundar. A eleição foi encarada como um plebiscito sobre o atual governo e o resultado representou uma espécie de reeleição.


Jornal do Brasil
"Fraude na alfabetização"
Um investigação da Controladoria Geral da União, a pedido da CPI das ONGs, atinge o Programa Nacional de Alfabetização de Jovens e Adultos. Há suspeita de fraude na prestação de contas de uma das principais executoras do projeto, a Associação Alfabetização Solidária, criada há 11 anos pela ex-primeira dama Ruth Cardoso. A Alfasol, de Brasília, recebeu R$ 71,4 milhões, R$ 15,1 milhões no atual governo. Nove de 11 endereços usados pela entidade na capital são falsos. Onde havia alunos, o número era inferior ao declarado e os professores não recebiam o salário repassado pela União.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu