Manchetes do dia

Domingo, 28 / 10 / 2007

Folha de São Paulo
"Planalto favorece emendas dos candidatos governistas"
Aliados que disputarão prefeituras recebem o dobro dos oposicionistas.
Receita e Polícia Federal vão chamar os principais clientes da Cisco no país para saber se estavam cientes de que a empresa importava produtos irregularmente.
Executivos da Cisco, líder no mercado de tecnologia da informação, estão entre os principais acusados de envolvimento em fraude fiscal estimada em R$ 1,5 bilhão.
IBM, Promon e CPM Braxis são alguns dos clientes que devem ser ouvidos. Auditores querem saber se as empresas são "cúmplices" ou "beneficiárias" da fraude.
IBM e Promon afirmaram não ter nenhum envolvimento com o caso da Cisco e não se pronunciaram sobre a investigação. A CPM Braxis não deu retorno.


O Globo
"As mulheres no tráfico"
Mulheres já assumem postos de comando no tráfico do Rio - Pesquisa para livro traça 16 tipos de perfil do universo feminino no crime.
O baixo investimento em educação já obstrui a expansão do país, como mostra a série de reportagens que O GLOBO publica a partir de hoje. Até 2010, 2 milhões de técnicos serão necessários.


O Estado de São Paulo
"Investidores estrangeiros agitam bolsa com R$ 40 bi"
Fundos de investimento do exterior ficam, este ano, com 74% das ofertas de ações no Brasil.
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, venceu um embate no governo: o zoneamento ambiental da cana-de-açúcar vai proibir o cultivo da planta na Região Amazônica e no Pantanal. O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, tinha admitido a possibilidade de cultura da cana em áreas degradadas da floresta.


Jornal do Brasil
"Apagão aéreo chega com o Natal"
Controladores de vôo e especialistas prevêem outro Natal difícil nos aeroportos: o domingo caótico em Congonhas expôs as falhas da reforma na malha aérea e o sucateamento dos equipamentos de controle. Para profissionais da área, o ministro Nelson Jobim "só fala".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu