Santa Casa em pauta


Aruom Ziul

Prefeito diz que apóia investigação parlamentar na Santa Casa e pede trégua à “oposição irresponsável”

Em entrevista exclusiva ao Jornal Imprensa Livre o prefeito de Ubatuba surpreendeu e disse que é a favor da criação de uma Comissão Especial de Investigação, no legislativo, com o objetivo de apurar denúncias e outros problemas dentro do único hospital da cidade, que atualmente está sob intervenção da prefeitura.
A declaração de Eduardo César, certamente irá acalmar os ânimos da oposição, em relação à validade da última sessão da Câmara Municipal. Durante a votação, na terça-feira passada, um parecer jurídico da casa, indicando a criação de uma CEI na área da Saúde, foi aprovado.
No entanto, o texto só passou por uma desatenção dos vereadores da base governista. Ao serem informados pelo primeiro secretário, Charles Medeiros, que o documento aprovado criava uma Comissão Especial de Investigação da Santa Casa, uma grande confusão começou e todos os seis vereadores da base de sustentação do prefeito abandonaram a bancada.
Por falta de quorum, a sessão foi então suspensa, causando o temor na oposição, de que alguma manobra seria feita para melar a votação. Entretanto, em conversa com o Imprensa Livre, o Prefeito Eduardo César garantiu que a base governista não irá entrar com qualquer tipo de recurso invalidando a aprovação e a criação da CEI.
“É extremamente necessário que seja feito realmente um raio-x da Santa Casa, e qualquer ação de transparência administrativa será apoiada por mim”, ressaltou Eduardo César, cobrando ainda a participação de toda a sociedade no processo.
“Os trabalhos precisam ser feitos de forma profissional, com a participação de gente da área e inclusive do Conselho Municipal de Saúde”, cobrou o Prefeito de Ubatuba. Eduardo César relatou ainda que o problema da saúde pública é nacional e que a Santa Casa da cidade já viveu momentos bem piores, inclusive com o risco de fechamento. Na verdade, o prefeito tem uma boa dose de razão, tendo em vista que, nessa semana, um grupo de autoridades da área da saúde de todo país pretende fazer uma visita ao Presidente Lula cobrando mais recursos e atenção aos hospitais municipais do Brasil.
O prefeito Eduardo César encerrou a questão convidando o Jornal Imprensa Livre a fazer uma visita surpresa no hospital, com o objetivo de verificar a real situação do dia a dia da Santa Casa.

“Oposição irresponsável”

Um fato inusitado vem chamando à atenção de todos que passam pelos corredores da Câmara Municipal de Ubatuba. Após votações polêmicas, que geralmente acabam favoráveis aos interesses do executivo, devido à maioria governista na casa, o quadro do Prefeito Eduardo César, enquanto vereador na cidade, tem sido virado de cabeça para baixo.
A imagem faz parte da galeria dos ex-presidentes da Câmara, que conta com nomes históricos de políticos ubatubenses, como Leovigildo Dias Vieira. Para o prefeito, este tipo de atitude, mostra a pequenez da oposição e chega a ser desrespeitosa.
“Isso certamente partiu de um homem público que recebe dinheiro do povo, não podemos aceitar atitudes tão baixas que ofendem a própria cidade e aproveito para pedir uma trégua a essa oposição pessoal e irresponsável”, relata Eduardo César, ressaltando que: “Os autores podem conseguir virar um quadro, porém não conseguirão virar a imagem do prefeito com mais realizações na história de Ubatuba”, completa o otimista candidato a reeleição, Eduardo César.
Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu