Manchetes do dia

Segunda-feira, 13 / 08 / 2007

Folha de São Paulo
"Elite do serviço público tem até 80% de aumento"
Um ano depois de um pacote de reajustes salariais que até hoje mantém os gastos com pessoal da União em alta, a elite do funcionalismo público federal já acumula ganhos acima da inflação, superiores aos padrões da iniciativa privada. Nas dez carreiras mais valorizadas do Executivo federal, todas de nível superior e quase todas exclusivas do Estado, o aumento real dos vencimentos desde o primeiro governo Luiz Inácio Lula da Silva varia de 15% a 80%, segundo levantamento feito pela Folha. (...)


O Globo
"BCs europeus se articulam para conter crise em bolsas"
Diretores de bancos centrais europeus se reuniram no fim de semana e convocaram executivos do mercado financeiro para avaliar a situação do crédito imobiliário nos EUA, na tentativa de conter a crise nas bolsas mundiais. Há consenso entre economistas de que a turbulência nos mercados será longa, e analistas prevêem que o banco central dos Estados Unidos pode cortar juros.


O Estado de São Paulo
"Diretora da Anac terá de depor em duas CPIs"
Sob mais uma suspeita de uso inadequado do cargo, a diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, será convocada esta semana a depor também na CPI do Apagão Aéreo, na Câmara Federal. Deputados governistas, que na semana passada haviam ajudado a impedir a convocação de diretores da Anac, ontem mudaram de idéia depois que O Estado mostrou que Denise incentivou empresas aéreas a reagirem à determinação do Conselho Nacional da Aviação Civil (Conac) de reduzir vôos em Congonhas. (...)


Jornal do Brasil
"CPMF vai sair mais cara ao governo"
A liberação de R$ 67 milhões em emendas individuais revelou-se insuficiente para assegurar apoio necessário à prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, que será discutida, a partir de amanhã, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Para vencer esta batalha, o Planalto reserva munição extra: mais verba e cargos públicos aos aliados, cujo apetite se aguçou depois de o relator Eduardo Cunha, do PMDB, ter trocado o seu parecer pela nomeação de Luiz Paulo Conde à presidência de Furnas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu