Tragédia em Congonhas

Airbus pousou 2 vezes em Congonhas antes do acidente

Avião chegou a aterrissar quando chovia 3 vezes mais do que na hora da tragédia. Em nenhuma das aterrissagens houve queixas de pista escorregadia.

Do G1, em São Paulo, com informações da Agência Estado
O Airbus A320 da TAM prefixo MBK já havia pousado duas vezes na pista principal do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, na terça-feira (17), dia do maior acidente aéreo da história do país. Em um dos pousos chovia quase três vezes mais do que no momento do desastre. Em nenhuma das aterrissagens houve queixa de pista escorregadia ou problemas mecânicos.
O primeiro pouso do Airbus em Congonhas ocorreu às 11h11 do dia 17. O avião, que fazia o vôo 3701, entre Brasília e São Paulo, encontrou muita chuva na chegada à capital. De fato, entre 11h e meio-dia, a estação meteorológica do aeroporto registrou, em média, 1,5 milímetro de precipitação na pista principal. A aeronave pousou normalmente, os passageiros desceram e, 40 minutos depois, ela já estava pronta para decolar rumo ao Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde chegou às 12h48.
Em Confins, a parada foi mais uma vez breve. Depois de 33 minutos no solo, o Airbus decolou com destino a São Paulo. O vôo 3219 chegou no horário previsto - 14h32. A chuva havia parado, mas a pista principal de Congonhas continuava encharcada. Segundo registros do Serviço Regional de Proteção ao Vôo, entre 14h e 15h, o índice de chuva foi zero no aeroporto. Desta vez, o intervalo até a decolagem seguinte foi maior, para que houvesse a troca da tripulação do Airbus. Assumiam o comando os pilotos Kleyber Lima e Henrique Stefanini di Sacco.

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu