Caos aéreo

Consultores dizem que avião não tentou arremeter

Do Globo.com:
"Consultores de segurança de vôo ouvidos pelo Jornal Nacional, já com a informação da velocidade do avião da TAM na hora do acidente, afirmam que o piloto tentou frear até o último instante. A reportagem é de José Roberto Burnier.
As primeiras informações vindas da caixa-preta confirmam o que as imagens das câmeras da Infraero já haviam mostrado. Ao pousar, o avião da TAM continuou veloz por toda a pista. Próximo da cabeceira, o Airbus derrapou para a esquerda, passou por cima da avenida e bateu no prédio a 175 quilômetros por hora.
Segundo a Aeronáutica, o pouso começou dentro da velocidade prevista. Ou seja, o Airbus A320, lotado e com cerca de 62 toneladas, tocou o solo em uma velocidade entre 231 e 240 quilômetros por hora.
Para dois consultores de segurança de vôo ouvidos pelo Jornal Nacional, essas primeiras informações da caixa-preta praticamente descartam a hipótese de o piloto ter tentado arremeter. Segundo eles, no fim da pista, a velocidade do avião era alta mas não o suficiente para fazer o Airbus subir de novo".

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu