Santa Casa

Esclarecimentos sobre o trabalho e afastamento do Sr. Álvaro Mesquita Spínola da Santa Casa de Ubatuba

O Conselho Gestor da Santa Casa, cumprindo suas atribuições previstas em Lei e em seu Regimento Interno, acompanhou os trabalhos de consultoria do Sr. Álvaro Mesquita Spínola na Santa Casa de Ubatuba, desde a sua primeira reunião com todas as chefias, realizada 8 de janeiro de 2007 até 12 de junho de 2007, quando foram apresentados os resultados dos trabalhos de reorganização realizados pela equipe nesse período. Os trabalhos se desenvolveram através da profissionalização, motivação e integração da equipe de gestão, para promover a organização administrativa e funcional e a reconstrução da Santa Casa de Ubatuba. O acompanhamento do Conselho Gestor ocorreu diariamente, desde a primeira reunião até a apresentação da prestação de contas ao Conselho Gestor da Santa Casa e ao Interventor Municipal, pelos onze gerentes, pelo Diretor Técnico e pelo Sr. Spínola. Os resultados foram de apresentados por relatórios, planilhas estatísticas e projetos de planejamento estratégico, demonstrando o real progresso na evolução do plano geral de desenvolvimento da organização da Santa Casa de uma forma profissional.
Em reunião extraordinária do Conselho Gestor da Santa Casa de Ubatuba, realizada nesta data de 12 de junho de 2007, foram debatidas as informações apresentadas sobre os trabalhos do Sr Álvaro Spínola e de sua equipe, tendo sido concluído que, até este momento, foi alcançado significativo progresso relativo às metas do planejamento inicialmente estabelecido.
Sendo este Conselho a representação da comunidade na gestão da Santa Casa, deliberou-se fosse feita esta manifestação de esclarecimento à população, que é a maior e mais diretamente interessada no reconstrução da sua Santa Casa, para que esteja devidamente esclarecida sobre a realidade e a verdade do acontecido.
Com relação ao afastamento do Sr. Spínola, decidiu-se fossem apresentadas á comunidade, literalmente, as suas declarações feitas ao encerrar, nesta data de 12 de junho de 2007, as suas atividades de consultoria na Santa Casa de Ubatuba: “a minha condição de trabalho é inviável – não dá para ficar. Eu gostaria de ficar...”
O Conselho decidiu ser importantíssimo que este esclarecimento fosse feito à comunidade para que se saiba a verdade sobre as causas do afastamento do Sr. Spínola, e para que a responsabilidade seja atribuída a quem a causou, pois é a conclusão do Conselho Gestor, conforme acima mencionado, que, sem o término dos trabalhos iniciados pelo Sr. Spínola, o futuro da Santa Casa é inviável, ou melhor, é inexistente, e sem esse trabalho absolutamente profissional que vem se desenvolvendo, por esse equipe, com essa direção, NÃO HÁ FUTURO PARA A SANTA CASA DE UBATUBA!


Conselho Gestor da Santa Casa de Ubatuba
Ubatuba, 12 de junho de 2007

Elias Penteado Leopoldo Guerra – coordenador
Advogado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP) OAB-SP 16.213
Psicólogo pela Universidade Santamarense de Ensino - São Paulo

Mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas - São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu