Santa Casa

Funcionários demitidos da Santa Casa exigem providências urgentes

Somos mais de quarenta funcionários demitidos da Santa Casa Irmandade do Senhor dos Passos de Ubatuba, de onde fomos dispensados, sem justa causa, após trabalharmos por até mais de trinta anos, em alguns casos, ocupando cargos nos mais variados setores: administrativo, faturamento, recepção, portaria, limpeza, serviços de enfermagem e serviços médicos... serviços estes necessários para o funcionamento do hospital já tão sobrecarregado pela procura da população que cresce a cada dia.
A partir de janeiro deste ano, começaram a nos dispensar, informando que não temos o perfil da empresa (antes Entidade Filantrópica) ou que a dispensa era por motivo de contenção de despesas, embora saibamos que outros funcionários nos substituíram com salários super faturados.
O atual administrador contratado para atuar por seis meses (seu prazo deve terminar em julho), tempo inábel para salvar uma entidade filantrópica, não tem comprometimento com a cidade, nós sim. Este tem a intenção de fazer com que a Santa Casa saia do vermelho, dispensando funcionários que não chegam a ganhar R$ 500,00 e aumenta salários de seu grupo de confiança. Mas existe ainda a possibilidade de entregar o hospital para uma empresa que não assumirá as dividas feitas e nós não receberemos um tostão dos nossos direitos, enquanto o administrador após missão cumprida, irá embora.
Queremos apenas receber o que nos é de direito, assegurados na Legislação Trabalhista, pois não recebemos nossas rescisões, avisos prévios, FGTS recolhido e não depositado, o que nos tira o direito ao seguro desemprego, o qual nesse momento nos faz muita falta pois nos daria condições de suprir nossas necessidades básicas e dos nossos dependentes (esposa, filhos, pai, mãe...)
A falta de justificativas concretas e a orientação da empresa de que se quisermos receber teremos que entrar com processo na justiça do trabalho, além das ofensas morais e humilhação, que vem nos indignando e aos familiares e amigos que temos nessa cidade, por uma administração, nos causa repuldia também e não a dispensa.
Pedimos apoio para que esse impasse seja resolvido de forma mais respeitosa e humana.

Fonte: Funcionários demitidos

Comentários

Anônimo disse…
isto e PT?????
sidney borges disse…
O PT não estava no poder e nada tinha a ver com a situação da Santa Casa em 2007.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu