Manchetes do dia

Quarta-feira, 18 / 04 / 2007

Folha de São Paulo:
"Guerra de traficantes deixa 19 mortos no Rio"
Pelo menos 19 pessoas morreram em tiroteios envolvendo bandidos e policiais no Rio. No Catumbi, região central, disputa entre facções criminosas, com intervenção da Polícia Militar, terminou com 13 mortos, 11 presos e três pessoas atingidas por balas perdidas. De acordo com a PM, os mortos eram traficantes.


O Globo:
"Um Rio refém das balas"
Uma guerra entre duas facções rivais de traficantes no Morro da Mineira, no Catumbi, parou ontem o Centro e parte da Zona Sul do Rio. O tiroteio de dez horas deixou 13 bandidos mortos, três feridos por balas perdidas (um deles era passageiro de um ônibus), fechou ruas, lojas, escolas, o Túnel Santa Bárbara - que liga o Centro a Laranjeiras - e até o Cemitério do Catumbi. A PM interveio e acabou participando do confronto que levou pânico a moradores e pedestres. Onze traficantes foram presos, sete deles no cemitério, onde as pessoas foram obrigadas a abandonar os corpos de seus parentes, que eram velados. A PM já tinha informações de que poderia haver um ataque de facção rival, mas preferiu não ocupar o morro. O governador Sérgio Cabral lamentou as mortes e esclareceu que as Forças Armadas não participarão de confrontos em favelas, como o de ontem.


O Estado de São Paulo:
"Guerras nas favelas do Rio deixa 19 mortos"
Dois confrontos produziram cenas típicas de guerra civil e deixaram 19 mortos em menos de 12 horas no Rio. No episódio mais sangrento, 13 traficantes morreram na guerra entre grupos criminosos que disputam o controle do Morro da Mineira, na região central da cidade. Iniciado quando homens do Comando Vermelho (CV) tentaram invadir território dominado pela facção Amigo dos Amigos (ADA), o tiroteio durou mais de seis horas e parou o tráfego pelo Túnel Santa Bárbara, que liga o centro à zona sul. Criminosos que fugiam por dentro do Cemitério do Catumbi acabaram enfrentando policiais e o serviço de enterros e velórios teve de ser suspenso. No bairro de Senador Câmara, na zona oeste do Rio, a polícia matou seis bandidos que saíam em grupo da Favela do Rebu para praticar crimes. O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, parabenizou a polícia e disse que auxiliares estão concluindo o documento em que pedirá formalmente a ajuda das Forças Armadas.


Jornal do Brasil:
"Até quando?"
Quatro focos de violência deixam o Rio em pânico.
A siderúrgica CSA dificilmente importará 600 trabalhadores chineses, como pretendia. Entre outros entraves, o Ministério do Trabalho vai analisar um a um os pedidos de visto.
O Conselho de Defesa Econômica (Cade) proibiu a Petrobras e a Braskem de participarem da administração do grupo Ipiranga até o fim da investigação sobre uso de informação privilegiada.
Dos 25 desembargadores que formam o colegiado do Tribunal Regional Federal no Rio, sete respondem a algum tipo de processo criminal. Do grupo, três são acusados de corrupção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu