Brasil

Corrupção

Mal que afeta homúnculos, seres menores. Homens de caráter não se deixam corromper, não corrompem e tampouco colaboram no acobertamento da prática vil. (Sidney Borges)

"Decisões judiciais polêmicas, como as reveladas na sexta-feira pela Polícia Federal com a Operação Hurricane, favorecem a indústria dos jogos de azar há pelo menos cinco anos. Liminar concedida pelo juiz federal Macário Ramos Júdice Neto, do Espírito Santo, liberou entre 2001 e 2003 cerca de 1.600 máquinas caça-níqueis completas e montadas, além de 26 mil partes e peças, no valor total de R$ 5,5 milhões, que estavam apreendidas no Porto de Vitória.
A liminar, confirmada em segunda instância pelo desembargador Ricardo Regueira (preso pela Hurricane na sexta-feira), proporcionou o maior derrame de máquinas de caça-níqueis no mercado brasileiro. A decisão foi cassada, pouco depois, pela ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas já era tarde. Até hoje, a Receita Federal não conseguiu levar de volta a seus galpões o total dos caça-níqueis importados pela Brasbin Comercial Importação e Exportação e pela Rebin Eletrônica.
Macário Júdice está afastado do cargo desde 2005, quando o STJ abriu processo criminal contra ele por formação de quadrilha e estelionato." (Fonte: O Globo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu