Manchetes do dia

Quarta-feira, 14 / 03 / 2007

Folha de São Paulo:
"2º casamento é uma praga, diz papa"
Em uma exortação apostólica, destinada a orientar os fiéis, o papa Bento 16 condenou o divórcio e o segundo casamento, que chamou de 'praga do ambiente social contemporâneo'. O texto 'Sacramentum Caritatis' (sacramentos do amor), com 131 páginas, contém reflexões e recomendações que são fruto do sínodo (assembléia) realizado em 2005 no Vaticano.


O Globo:
"Bolha imobiliária nos EUA derruba bolsas no mundo"
O aumento da inadimplência nos financiamentos da casa própria nos Estados Unidos - que poderia afetar o desempenho de grandes bancos - derrubou as bolsas de valores mundo afora. Nos EUA, o índice Dow Jones fechou em queda de 1,97% e o Nasdaq recuou 2,15%. Em São Paulo, a Bolsa caiu 3,39%, num dia em que todas as 57 ações do índice caíram. As principais bolsas européias e asiáticas também fecharam em baixa. Os investidores ficaram mais preocupados porque, depois de a empresa de hipoteca New Century ter anunciado risco de falência, sua principal concorrente, a Accredit, também admitiu problemas de caixa. As duas atuam em empréstimos de maior risco. O presidente Lula disse em São Paulo que o país vive um "momento mágico" na economia.


O Estado de São Paulo:
"EUA provocam nova onda de baixa nas bolsas"
As bolsas de valores tiveram ontem um dia de forte nervosismo no Ocidente, duas semanas depois de a China derrubar mercados financeiros no mundo todo. Desta vez, a principal causa foi o mercado de crédito imobiliário para clientes de alto risco nos Estados Unidos. A Associação de Bancos Hipotecários revelou que a execução de hipotecas bateu recorde no país no último trimestre de 2006. Além disso, a Accredited Home Lender, instituição que atua no setor, anunciou ter problemas para se financiar e as ações dela despencaram 65,18%. Anteontem, a segunda maior empresa de crédito imobiliário para clientes de alto risco, a New Century Financial, já havia informado que não estava obtendo recursos para cumprir suas obrigações. Um outro fator influiu ontem no mercado: as vendas no varejo dos EUA em fevereiro cresceram em ritmo inferior ao esperado. Em Nova York, o Índice Dow Jones recuou 1,92% e a Nasdaq, 2,15%. A Bolsa de Valores de São Paulo perdeu 3,39%, o dólar fechou na maior cotação do dia, a R$ 2,104, e o risco Brasil avançou 3,66%. A Bolsa de Buenos Aires caiu 3,75%, a de Londres, 1,16% e a de Frankfurt, 1,36%. Os problemas no mercado imobiliário podem empurrar a economia americana para uma recessão, arrastando a do mundo todo.


Jornal do Brasil:
"Ameaça aos aposentados"
Mais de 2,2 milhões de aposentados por invalidez nos últimos dois anos terão que entrar na fila para fazer novos exames médicos. Só depois disso, o governo decidirá se eles continuarão recebendo a aposentadoria ou serão obrigados a voltar ao trabalho. Numa segunda etapa, passarão pelo mesmo crivo os brasileiros que se aposentaram há mais de dois anos. O Ministério da Previdência decidiu também que, a partir de agora, os aposentados serão reavaliados de dois em dois anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu