Sem chance...

Busato pede basta à prática “vergonhosa” do nepotismo

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, elogiou o avanço obtido hoje (13), na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) no 334/96, que proíbe a nomeação de parentes de autoridades para cargos em todos os níveis da administração pública. Para Busato, a admissibilidade da PEC na Câmara mostra que a prática do nepotismo deve ter um basta definitivo. "É vergonhoso que o Brasil, no ano de 2005, siga discutindo em seu Congresso algo tao basilar no mundo moderno, que é a moralidade dos atos públicos".
O presidente da OAB acredita que a aprovação, por unanimidade, da admissibilidade da PEC 334/96 atendeu o anseio da população brasileira, que rejeita, de todas as formas, qualquer tentativa de instalação do nepotismo. "A funçao pública deve ser exercida com alto grau de moralidade e de impessoalidade e o critério da impessoalidade é totalmente atingido quando ocorre a prática do nepotismo, seja em que nível for", afirmou o presidente da OAB.
Busato lembrou que a OAB vem defendendo há vários anos a extinçao integral do nepotismo em todos os órgaos e instâncias dos três poderes, sem qualquer tipo de exceçao. "Temos essa posiçao como pétrea da entidade, pois entendemos que a prática do nepotismo é altamente danosa a administração pública brasileira".
O exame da PEC pela Câmara no dia de hoje restringiu-se apenas a admissibilidade. Em seguida, deverá ser criada uma comissao especial para analisar o mérito da matéria.
Fonte: OAB

Nota do editor - É mais fácil uma cáfila (coletivo de camelo, embora o camelo do dito popular seja um tipo de nó e não o animal das corcovas) passar pelo buraco de uma agulha do que o nepotismo acabar no Brasil. Mamar nas tetas públicas é o desejo da maioria, desde que aqui aportou Cabral. Os poucos que se interessam em produzir pagam a conta, através dos impostos, cada dia mais numerosos. É preciso dinheiro para sustentar o nepotismo, prática nefasta sem chance de um dia acabar... (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu