Manchetes do dia

Terça-feira, 13 / 03 / 2007

Folha de São Paulo:
"Lula diz ao PT que não tem pressa na reforma"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou à cúpula do PT que iniciará a reforma ministerial na quinta, mas que continuará conversando com os partidos aliados para definir os últimos nomes na próxima semana. Lula reafirmou achar importante que Marta Suplicy participe do governo. Sinalizou que a ex-prefeita ocupará o Ministério do Turismo na vaga de Mares Guia.


O Globo:
"Lula dá ultimato a PT para fechar a reforma"
Irritado com as cobranças do PT por mais espaço no Ministério, o presidente Lula disse ontem a dirigentes petistas que não aceita mais a pressão e deu um ultimato: até amanhã, o presidente do partido, Ricardo Berzoini, deve lhe apresentar três nomes para as pastas do Turismo, da Previdência e do Desenvolvimento Agrário. E não deu garantias de que aceitará as sugestões. A decisão de Lula praticamente acaba com a esperança dos que defendem a escolha da ex-prefeita Marta Suplicy para o Ministério das Cidades. "O PT deixou o presidente à vontade para fazer a reforma que achar conveniente, com Marta ou sem Marta", afirmou o líder do PT na Câmara, Luiz Sérgio (RJ), após a reunião. Ontem, o presidente deu posse ao novo advogado-geral da União, José Antônio Toffoli, que participou das três últimas campanhas de Lula.


O Estado de São Paulo:
"Nova rede pública de TV custará R$ 250 mi"
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, apresentou ontem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o anteprojeto da Rede Nacional de Televisão Pública, uma espécie de emissora de tevê do Executivo para divulgar suas iniciativas. A idéia é de que a rede comece a funcionar em dezembro, junto com o início da operação comercial da TV digital. Pelo projeto, seriam gastos R$ 250 milhões em quatro anos. A intenção, segundo Costa, é levar as emissões a todas as cidades do País. O anteprojeto será discutido com a Casa Civil da Presidência. O ministro explicou que ainda não está definido se será aproveitada a estrutura da Radiobrás, que tem a TV Nacional e só alcança 30% dos municípios brasileiros. Costa disse ainda que o projeto deve envolver as câmaras municipais e as assembléias legislativas estaduais. Também está em estudo no governo a criação de uma rede pública de rádio. A idéia partiu de um pedido pessoal de Lula, que sonha em estabelecer um "canal de comunicação direta com o povo", uma espécie de Voz do Brasil 24 horas no ar. Emissoras particulares de rádio vêem aí uma oportunidade de se livrar da transmissão da Voz do Brasil.


Jornal do Brasil:
"Juízes propõem plebiscito sobre a maioridade penal"
A Associação Nacional dos Desembargadores vai apresentar esta semana ao Congresso a proposta de realização de um plebiscito para que o povo brasileiro decida se a maioridade penal deve ou não ser reduzida de 18 para 16 anos. Os juízes de direito que integram a associação são favoráveis à redução e consideram políticas e demagógicas as medidas brandas adotadas até agora pelo Congresso. Levantamento do Núcleo de Pesquisas da Violência revela que 17% dos assaltos que ocorrem no Rio têm participação direta de menores de idade. Alba Zaluar, coordenadora do núcleo, diz que os jovens criminosos sabem que a legislação os protege e ganham prestígio junto aos chefes pela crueldade com que agem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu