Pensata

Lamentável coincidência

Aos poucos as peças vão se encaixando, o quebra-cabeça toma forma e deixa entrever os erros que provocaram o acidente com o avião da Gol. Alguém estava no lugar errado na hora errada. No caso o Legacy, causador da tragédia e que ironicamente teve avarias leves. O controlador errou. O piloto americano também errou. O acidente me fez ficar com medo de voar. Não tenho medo das máquinas voadoras, mas não confio em pilotos e controladores, nestes principalmente. Os aviões a cada dia que passa ficam mais perfeitos e seguros, mas infelizmente necessitam da intervenção humana. Quem me garante que o controlador sabe o que está fazendo? Quem me garante que eu não vou ser abatido por um avião de traficantes que voa clandestinamente? Na tragédia do Boeing da Gol, a maior ocorrida nos céus brasileiros, houve barbeiragem da grossa. E não foi a primeira vez. Nunca vou me esquecer do cargueiro da Lufthansa que o controlador enviou para explodir nas montanhas do Rio. Se há um buraco negro na fronteira das áreas de ação dos controles de Brasília e Manaus, deve ser eliminado. O que é estranho é que os pilotos falam da existência do problema e o problema continua existindo. Cento e cinqüenta e cinco pessoas morreram estupidamente. Aviação é o meio de transporte mais seguro do mundo. Conta outra, nessa eu não acredito mais. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu