Manchetes do dia

Sábado, 07 / 10 / 2006

Folha de São Paulo:
"Lula sai na frente no segundo turno"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu na frente com vantagem de sete pontos percentuais sobre seu adversário, Geraldo Alckmin (PSDB), no segundo turno da eleição presidencial. Segundo nova pesquisa Datafolha, Lula tem 50% das intenções de voto e Alckmin, 43%, considerando o total de votos (inclui indecisos e os que devem votar em branco ou anular). A pesquisa captou 3% que planejam votar em branco ou anular e 4% de indecisos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


O Globo:
"Lula sai na frente de Alckmin; Cabral se distancia de Frossard"
A primeira pesquisa após o primeiro turno mostra que o presidente Lula, candidato à reeleição pelo PT, larga na frente, com vantagem de sete pontos sobre seu adversário no segundo turno, Geraldo Alckmin, do PSDB. Segundo a pesquisa Datafolha divulgada pela TV Globo. Lula teria 50% dos votos, contra 43% de Alckmin. Votos nulos e em branco e eleitores indecisos somam 7%. Considerando-se apenas os votos válidos (sem nulos, em branco e indecisos), o petista tem 54% contra 46% do tucano. No primeiro turno, Lula obteve 48,61% dos votos e Alckmin, 41,64%. A diferença entre os dois, portanto, continua praticamente igual.
Os eleitores de Heloisa Helena migram na maioria para Alckmin, e os de Cristovam Buarque, dividem-se igualmente entre os dois. No Rio, o instituto mostra que Sérgio Cabral (PMDB) tem uma vantagem ainda maior sobre Denise Frossard (PPS). O peemedebista aparece com 53% das intenções de voto contra 34% de Frossard. Nos votos válidos, Cabral vence por 61% a 39%.


O Estado de São Paulo:
"Pesquisa: Lula, 54%; Alckmin, 46%"
A diferença entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) ficou estabilizada nos cinco dias seguintes à eleição, em que os dois se dedicaram basicamente a procurar o apoio de partidos e lideranças: Lula tem 54% dos votos válidos no segundo turno e Alckmin, 46%, segundo pesquisa Datafolha divulgada ontem pela TV Globo. No total de votos, incluindo brancos e nulos, Lula tem 50% das preferências e Alckmin, 43%. Há 4% de eleitores indecisos e 3% que declararam voto em branco ou nulo.
Na última pesquisa Datafolha antes das eleições, divulgada no dia 30 de setembro, Lula tinha 49% das intenções de voto e Alckmin, 44%. As oscilações de um e outro estão dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos para cima e para baixo. Lula fechou o primeiro turno com 48,61% dos votos válidos e Alckmin, com 41,64%. A pesquisa Datafolha mostrou também um crescimento expressivo da avaliação do governo Lula: o "ótimo/bom", que era de 45% na última pesquisa, pulou agora para 52%, sob estímulo da propaganda eleitoral gratuita.


Jornal do Brasil:
"Fantasma do dossiê derruba Berzoini"
Depois de afastado do comando da campanha de Lula, o deputado Ricardo Berzoini perdeu a presidência do PT, como antecipou o "JB" na edição de ontem. Conselheiros do candidato à reeleição acreditam que o castigo ao dirigente petista permitirá ao Planalto distanciar-se do fantasma do dossiê forjado. O presidente do PFL, Jorge Bornhausen, quer punir a senadora Roseana Sarney. Alega que o apoio da candidata ao governo do Maranhão a Lula fere a lei eleitoral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu