Manchetes do dia

Segunda-feira, 09 / 10 / 2006

Folha de São Paulo:
"Lula e Alckmin partem para o ataque no primeiro debate"
Alckmin ataca e Lula reage em debate inflamado na TV - Tucano cobra explicações para dinheiro apreendido; petista gaba-se por crescimento.
Candidato do PSDB pede a adversário que "olhe nos olhos do telespectador"; presidente diz que rival tem "saudades da tortura".
Marcelo Coelho: Candidatos pareciam casal em crise - Alckmin e Lula entraram dispostos a "dizer verdades" um ao outro; resultado acaba sendo empate.

O Globo:

"Ataques de Alckmin a Lula, e de Lula a FH, marcam debate"
Do começo ao fim, foi um duro embate entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), ontem à noite na TV Bandeirantes, no primeiro debate do segundo turno das eleições. A discussão sobre ética e corrupção marcou o encontro, com os dois se chamando até de levianos. Alckmin partiu para o ataque, perguntando diretamente ao adversário: "Candidato Lula, de onde veio o dinheiro sujo para comprar o dossiê fajuto?", pergunta que repetiria por diversas vezes. "Eu não sou investigador. Possivelmente o governador tenha saudade da tortura", reagiu o petista, quando o tucano perguntou ainda por que ele chamara os petistas envolvidos para descobrir a origem do dinheiro. Atacado o tempo todo por escândalos recentes, Lula partiu para a comparação com o governo Fernando Henrique, fazendo acusações e lembrando denúncias de compra de votos pela reeleição, em 1997, e falando do processo de privatização no governo passado. Alckmin tentou puxar a comparação para seus governos em São Paulo, mas não deixou de bater nos casos de corrupção. "Ele sabe tudo do governo Fernando Henrique, é pena que não saiba nada do que aconteceu no seu governo", provocou Alckmin. Lula acusou o tucano de não cuidar do social em São Paulo e também fez acusações sobre a Febem e a segurança pública.


O Estado de São Paulo:
"Lula e Alckmin se acusam e perguntas ficam sem resposta"
O primeiro debate do segundo turno da eleição presidencial, ontem, teve poucas propostas e muitas acusações, algumas vezes quase chegando ao bate-boca. "Não diz a verdade", "fraco" e "leviano" foram expressões usadas de lado a lado. O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, adotou tom agressivo desde o começo, até então inédito em sua campanha, e fez cobranças ao petista Luiz Inácio Lula da Silva sobre todos os escândalos de corrupção em seu governo, diversos envolvendo ministros. Lula cobrou o adversário sobre CPIs barradas em São Paulo e fez ataques ao governo Fernando Henrique Cardoso e comparações sobre iniciativas na área social. Também se irritou algumas vezes e disse que não é policial para saber qual a origem do R$ 1,75 milhão com que petistas pretendiam comprar o dossiê Vedoin.


Jornal do Brasil:
"Debate agressivo esquenta a campanha"
Não faltou agressividade no debate de ontem na TV Bandeirantes entre os candidatos à Presidência. Lula e Alckmin foram duros um contra o outro, nas perguntas e nas respostas. Já no começo, Alckmin perguntou a Lula: "De onde veio o dinheiro sujo para comprar o dossiê fajuto?" Lula respondeu que também quer saber porque o escândalo o prejudicou mais do que ao tucano. A certa altura, a discussão entre os dois escapou dos microfones e o mediador teve que pedir calma:
"Não seja leviano!", gritou Lula.
"Me respeite!", reagiu Alckmin.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu