Coisas do amor

Odores noturnos

- Meu bem, acorda.
- O que foi? Pára de me cutucar, me deixa quieta.
- Sinto muito querida, não estou conseguindo dormir, precisamos conversar.
- Você enlouqueceu Mário Luiz? Eu lá tenho a chave do teu sono?
- Nem sei como dizer. Me faz um favor, respira fundo. Sentiu o cheiro?
- Que cheiro Mário Luiz? Não senti nada, quero dormir, socorro!
- Como que cheiro? Se você não está sentindo o que eu estou sentindo então o problema é duplamente grave. Estou falando do teu cheiro.
- Oh! Como você ousa Mário Luiz? O que tem o meu cheiro? Chanel nº 5 te incomoda?
- Respira fundo e você vai saber.
Momentos depois:
- Realmente tem um cheiro forte. O que será?
- Ora Roberta, não fuja da realidade. Não é perfume o que eu estou sentindo, é o teu cheiro. Quem sabe um banho resolveria o problema.
- Você passou dos limites Mário Luiz. Essa eu não vou desculpar. Esse cheiro horrível não é meu. Porco chauvinista. Amanhã mudo para a casa de mamãe. Dito isto ela foi dormir na sala.
Na manhã seguinte, quando ele procurou os chinelos para ir ao banheiro alguma coisa espetou o seu pé direito. Espinha de peixe. Mais precisamente do bacalhau que o gato surrupiou da despensa e levou para baixo da cama do casal.
Mário Luiz está tentando a reconciliação. Por enquanto, sem chance.

Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu