Manchetes do dia

Sexta-feira, 11 / 08 / 2006

Folha de São Paulo:
“Inglaterra diz que evitou atentado”
Em ação iniciada na madrugada de ontem, a polícia inglesa afirmou ter evitado o que seria o maior ataque terrorista da história do Reino Unido. Segundo o secretário do Interior britânico, John Reid, a ação teria provocado mortes civis "numa escala sem precedentes". Vinte e quatro suspeitos foram presos em Londres e outras duas cidades, acusados de tramar uma série de explosões em aviões comerciais que partiriam do aeroporto de Heathrow, em Londres, para os EUA. A polícia inglesa não divulgou nomes, nacionalidade ou fotos dos suspeitos nem outras evidências da conspiração.
De acordo com o secretário de Segurança Interna dos EUA, Michael Chertoff, os suspeitos planejaram levar para dentro dos aviões líquidos "que separadamente poderiam ser inócuos, mas que, misturados, poderiam ser usados para fazer uma bomba". Baterias de celular ou de CD players seriam usadas como detonadores.


O Globo:

“CPI quer cassar 72 , mas eleitor pode punir antes”
Em meio ao maior escândalo da história do Legislativo brasileiro a CPI dos Sanguessugas aprovou relatório recomendando a abertura de processo de cassação de mandato contra 72 parlamentares acusados de envolvimento coma máfia de superfaturamento das ambulâncias. A comissão concluiu que há indícios suficientes da quebra de decoro de 69 deputados e três senadores 12% do Congresso, acusados de corrupção passiva, condescendência com o crime e advocacia administrativa. A maioria dos acusado pela CPI tentará a reeleição em outubro e o processo no Conselho de Ética deve demorar o que significa que só o eleitor pode punir antes nas urnas, os acusados. O relatório que ainda é parcial, inocentou 18 deputados por falta de provas mas eles podem ser alvo de novas investigações da CPI após as eleições.

O Estado de São Paulo:

“Ingleses frustram maior plano terrorista desde 11/09”
A Grã-Bretanha anunciou ontem de manhã ter desfeito uma ameaça terrorista comparável aos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. O plano era derrubar pelo menos dez aviões com o uso de explosivo líquido, não detectável pelos mecanismos de segurança dos aeroportos. Segundo a Scotland Yard, seria "um assassinato em massa numa escala inimaginável". Uma megaoperação policial resultou na prisão de 24 suspeitos em Londres e outras cidades da Inglaterra. Até o fim da noite continuava a busca de pelo menos mais cinco pessoas.
Segundo estações de TV britânicas, os terroristas pretendiam embarcar em aviões de pelo menos três companhias americanas - United, American Airlines e Continental. Um aviso dos serviços de inteligência de Washington teria ativado o "alerta crítico" em Londres. O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, em férias no Caribe, estava discutindo o caso com o presidente dos EUA, George W. Bush, desde domingo. O governo paquistanês confirmou ter colaborado com as investigações. O plano pode ter tido participação da organização Al-Qaeda e seria o "bigone", megaatentado temido desde o 11 de setembro de 2001, particularmente pela aproximação do aniversário de cinco anos daquele ataque.

Jornal do Brasil:

“Terror no ar”
A Polícia britânica impediu ontem que se consumasse a "chuva de aviões" sonhada pelo terrorista Osama Bin Laden da Al-Qaeda. O plano homicida anunciado depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, resultaria na explosão de 10 aviões sobre o Oceano Atlântico.
A tragédia abortada pela prisão de 24 suspeitos, coincidiria com o fim das férias escolares e a tingiria os jatos nas rotas Londres EUA. Os explosivos entrariam nas aeronaves ocultos em bagagens de mão. Pelo menos 3 mil passageiros ou tripulantes seriam executados nos ares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu