Notícias da Unitau

Unitau é destaque em Congresso de Comunicação

O Departamento de Comunicação Social da Unitau tem mais um motivo para comemorar. Depois da classificação de duas alunas para a Semana Estado de Jornalismo e da premiação do primeiro lugar no Expocomsur, 13 trabalhos foram selecionados para participar do Expocom (Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação). O evento é realizado durante o congresso da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares) que este ano acontece de 6 a 9 de setembro, na Universidade de Brasília.
O Expocom é uma exposição que reúne trabalhos de estudantes de comunicação de todo país, das áreas de Cinema e Vídeo, Editoração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e Tv e Relações Públicas. “Todos os anos temos trabalhos finalistas, e este ano houve um aumento por causa do curso de Relações Públicas que teve 4 trabalhos selecionados”, afirma José Felício Goussain Murade, chefe do Departamento.
Este ano, trinta e cinco trabalhos foram inscritos e os selecionados estão nas modalidades de Cartum, Charge, História em quadrinhos, Fotografia Artística, Ensaio, Radionovela, Organização de evento, Projeto de Assessoria de Comunicação, Projeto Experimental Institucional, Vídeo Institucional, Campanha de Promoção, Jornal Digital e Livro Reportagem. De acordo com Murade, a seleção mostra o crescimento do Departamento e aponta não só a eficiência como também a qualidade de ensino.
O Expocom proporciona aos estudantes a experiência de participar de um evento com grande peso no mercado, onde poderá encontrar além das exposições, um Simpósio que discutirá a metodologia do próprio evento bem como as novas tendências de linguagens, técnicas e práticas na elaboração de produtos midiáticos, além da produção laboratorial.
A partir do dia 7 o Expocom estará aberto ao público, e no dia 8 os finalistas serão premiados. Os primeiros lugares receberão um troféu; Já os segundos e terceiros colocados receberão menções especiais concebidas pelo júri.

Staphanie Moreira
ACI - Agência de Comunicação integrada

Departamento de Comunicação Social - UNITAU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu