Instituto de Previdência

“Agradecimentos devidos”

Corsino Aliste Mezquita
Eleições para os conselhos de “ADMINISTRAÇÃO” E “FISCAL” do Instituto de Previdência do Município de Ubatuba –IPMU-.
Dia (04-08-06), foram realizadas eleições para a escolha de cinco membros do “Conselho de Administração”, pelos filiados ao IPMU, e dos cinco membros do “Conselho Fiscal”.
A eleição, perfeita e cuidadosamente, programada pela Diretoria do Instituto e Comissão Organizadora, transcorreu em clima de respeito, civismo e liberdade. Exemplo de educação cidadã ministrado, por todos os participantes. Tanto pela equipe responsável pela organização, quanto pelos candidatos e eleitores. Demonstração clara da consciência de todos sobre a importância de participar e da necessidade de cuidar do patrimônio do IPMU para que, em nossa cidade, não ocorram os abusos, desvios e latrocínios que tem ocorrido em outros municípios brasileiros e com outros institutos e fundos de pensão.
A seriedade, fraternidade, maturidade e serenidade que pairaram sobre as eleições merece agradecimentos e reconhecimento de todos os filiados e, de modo especial, daqueles que submetemos nossos nomes ao aval dos colegas, sendo candidatos a postos em um dos dois conselhos. Esse reconhecimento é devido, independentemente, de ter sido eleitos ou ficado na suplência.
A eleição foi uma festa cívica. Os protagonistas, pessoas educadas, do quadro de funcionários estatutários da Prefeitura Municipal e da Câmara, movidas pelos mesmos interesses de defesa do patrimônio comunitário. Festa que pode servir de exemplo para outros níveis de eleição.
Dos mais de 1.500 (mil e quinhentos) funcionários com direito a voto, votaram 519 (quinhentos dezenove). A participação, mesmo que significativa, não foi a ideal. Aqueles que participaram são merecedores de parabéns. É a participação, voluntária e livre, de todos que aprimora as instituições, imprime respeito ao IPMU e concede maior autoridade à diretoria e aos conselhos. Aqueles que, por quaisquer motivos não participaram da eleição estão convidados a visitar a sede do Instituto para prestigiar o esforço, dedicação e honestidade de seus administradores.
Particularmente faço AGRADECIMENTO ESPECIAL aos 162 (cento e sessenta e dois) eleitores que referendaram meu nome, testemunhando e provando que, confiam na minha honestidade e no empenho que sempre dediquei à correta administração da coisa pública, que me foi confiada ao longo de minha vida em Ubatuba. A todos e cada um, meu muito obrigado e a promessa de tudo fazer para continuar a merecer sua confiança.
Possuindo tempo disponível para prestar alguns serviços, apresentei, com bastante humildade, meu nome para concorrer a uma vaga ao Conselho de Administração. Não tinha maiores pretensões considerando o isolamento que a aposentadoria ocasiona, com relação a quem está na ativa e as dificuldades para fazer campanha e visitar as repartições. Nunca poderia imaginar que seria o mais votado e que, concorrendo com outros dez candidatos, teria 31,2 % (trinta e um, ponto dois, por cento) dos votos. Alguém, conhecendo minha história de defesa do antigo FUNDO e da luta para transforma-lo em Instituto, deve ter feito a campanha e propiciado essa riqueza de votos. Por isso, não posso poupar agradecimentos a todos que motivaram os colegas funcionários a referendar meu nome e aqueles que o fizeram.
Confesso que após a avalanche de calúnias, difamações, agressões verbais e escritas e processos, sofridos, nos últimos dezenove meses, esses 162 votos (nada menos que 101 (cento e um) a maior que o segundo eleito para o Conselho de Administração) foram e continuam a ser bálsamo lenitivo pingando, gota a gota, voto a voto, sobre as feridas produzidas pelas injustiças da calúnia, a difamação e os processos. São também elixir que “a alma serena e veste de formosura e luz não imaginada”(1) ou parafraseando, outro poeta salmantino, volta a gozar “a poesia do MAR de Ubatuba, todo quietudes; a beleza de suas MATAS, todo aromas; e o azul de seu CÉU, todo estrelas”(2) que um dia escolhemos como pátria e a quem temos dedicado toda nossa vida, nos último trinta e três anos.
COLEGAS ELEITORES, OBRIGADO. MUITO OBRIGADO. Não tenho palavras para agradecer. Desejo a todos: felicidade, alegria, paz e sucesso. Prometo fidelidade na missão que, com o voto, delegaram-me.
Ode a Francisco Salinas. Fray Luis de León (1.529- 1.591)
EL AMA. José Maria Gabriel y Galán (1.870 – 1. 905).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu