Fiscalização em Ubatuba

Fiscais do Ibama encontram 500 construções irregulares

Uma fiscalização feita ontem em Ubatuba por técnicos do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) constatou a existência de 500 construções irregulares na região do Ubatumirim e 10 desmatamentos nas praias da Picinguaba e Poruba.

As irregularidades foram apuradas durante vôos realizados durante a manhã e tarde. Segundo Leandro Teixeira, que coordenou a fiscalização, os locais foram identificados com auxílio de um aparelho GPS, que monitorou e cadastrou as áreas por meio de imagens de satélite.
"Vamos elaborar um mapa indicando os locais das infrações para que fiscais do Ibama e da Polícia Ambiental possam autuar os responsáveis", disse. Segundo ele, as infrações ambientais podem variar de R$ 1.500 a R$ 50 mil por hectare ou fração de área destruída. Segundo Teixeira, na região do Ubatumirim, foram identificadas casas simples e de alto padrão e até empreendimentos, como campings, ocupando as margens do rio Ubatumirim e áreas de restinga."São áreas de preservação permanente que devem embargadas e desocupadas e os responsáveis indiciados por crimes ambientais", afirmou.
ALERTA - Teixeira afirmou ainda que as pessoas, antes de comprarem uma área e iniciarem a construção, devem consultar os órgãos municipais e o DEPRN (Departamento Estadual de Proteção dos Recursos Naturais).
"As pessoas que adquirirem e construírem em áreas de preservação são responsáveis. Além de perderem dinheiro, terão suas obras embargadas e demolidas e responderão ainda por crime ambiental", disse.

Fonte: ValeParaibano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu