Aniversário de Caraguatatuba

Padre Fabio de Melo canta no aniversário de Caraguatatuba

Sandra Colaferri
Este ano o aniversário da cidade de Caraguatatuba será celebrado com Missa campal na Praça de Eventos às 17h. São 149 anos. A Missa será presidida pelo Administrador Diocesano Pe. Vilson Dias de Oliveira e concelebrada pelos padres da cidade. Em seguida, um show com Pe. Fabio de Melo, às 18h leva um clima de alegria e louvor a Deus.
O padre e cantor Fabio de Melo, é um dos mais populares e carismáticos no meio artístico católico. Já gravou 6 CDs na carreira solo, entre eles Marcas do Eterno e Estações da Vida com músicas que marcam sua trajetória como Pegadas de tua ausência, Eu que ver e a própria Marcas do eterno.
Pe. Fabio é jovem e com isso conquista um público bem variado. Alegre e comunicativo também é escritor e apresentador na TV Canção Nova do programa Orientação Espiritual, transmitido ao vivo todas as quintas-feiras às 22h30.
“Eu sou um contador de histórias... Gosto de me aventurar no universo das palavras, gosto de vê-las clamando por minhas mãos, desejosas de saírem da condição de silêncio. Escrever e cantar são uma forma de desvendar o mundo.”
Sacerdote ordenado há 4 anos, encontrou nesta vocação a missão de poder ser e representar algo de importante para as pessoas influenciando positivamente em suas vidas.
Seu último CD lançado em 2005 é Humano demais. Segundo o artista, assumir-se humano demais é uma forma de reivindicar o direito de ser homem e padre ao mesmo tempo: “gosto de ser honesto comigo quanto à minha condição. Sou homem que quer acreditar, mas que nem sempre consegue. Só posso conhecer a Deus à medida que mergulho no mistério de ser o que sou. Assumir-me humano demais é reconhecer que nem sempre consigo entender a lógica do coração de Deus. Conversão é justamente isso: mudar o jeito de pensar e de interpretar o mundo”, afirma.
Padre, membro da congregação do Sagrado Coração de Jesus, Fábio de Melo faz questão de ressaltar que tudo que escreve e faz é naturalmente evangélico. A mensagem de Jesus Cristo é o viés de suas composições. Suas palavras e expressões ainda que estejam tocadas pelo específico de sua sensibilidade e criatividade, obviamente estão sinergizadas nas palavras do mestre de Nazaré.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu