Amigo de Lula na CPI

'Me tornei um peão dentro desse jogo sujo'

Na Folha, por Fernando Rodrigues
"O advogado Roberto Teixeira, 62, vai depor hoje à CPI dos Bingos às 10h30. Ontem a noite, ele obteve uma liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) que lhe deu o direito de ficar em silêncio quando julgar que a resposta possa prejudicá-lo. Disse ainda que gostaria de ser examinado por um médico que verifique seu estado de saúde antes de ser interrogado. 'Quem vai me interrogar saberá a forma que poderá fazê-lo, com maior ou menor grau de agressividade. E algum médico que se responsabilize pelo meu estado físico', diz Teixeira, que se submeteu à implantação de duas pontes de safena e duas de mamária em janeiro. Em entrevista à Folha, negou traficar influência no governo Lula. Teixeira é amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva há quase 30 anos. Batizou um dos filhos do presidente. Emprestou uma casa para o petista morar em São Bernardo do Campo (SP), sem nada cobrar, por quase uma década. Nos anos 90, foi acusado de interferir em prefeituras petistas, que seriam instadas a contratar a empresa de consultoria tributária Cpem. Ele nega. Responde que todas as acusações caíram na Justiça. Acha que está sendo chamado a Brasília só para constranger Lula: 'Eu me tornei um peão dentro desse jogo sujo'."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu