Parabéns a você...

Caraguatatuba comemora hoje 149 anos de emancipação político-administrativa

O aniversário conta com eventos sociais, esportivos e culturais. O prefeito José Pereira Aguilar (PSDB) aproveita a data para inaugurar várias obras. Caraguá tem cerca de 90 mil habitantes. O município é o centro geográfico e comercial da região. O turismo é uma das principais fontes de renda do município, que ao longo da temporada de verão, chega a receber 1 milhão de visitantes. O município se transformou nos últimos oito anos, período em que houve grande investimento por parte da administração local na reurbanização de avenidas, praças e praias. Hoje, a cidade é considerada uma das mais procuradas do litoral paulista.Um dos principais problemas do município ainda é a poluição das praias centrais, provocado pelo atraso na conclusão das obras de saneamento básico programadas pelo Estado. A cidade conta com apenas 30% das moradias atendidas pela coleta e tratamento do esgoto.

Comemoração


O prefeito José Pereira de Aguilar(PSDB) disse que o maior presente que a cidade recebe ao comemorar os 149 anos é o anúncio feito ontem pela Petrobras de que o município irá sediar a base de gás do Campo de Mexilhão, a maior reserva de gás natural localizada no país. Os royalties do gás deve desenvolver ainda mais o município e gerar 3 mil empregos diretos.
Aguilar inaugurará várias obras entre elas, o a nova sede da Secretaria de Urbanismo, a praça de eventos na zona norte, o centro de referência alimentar, ampliação e reforma de várias unidades escolares. Hoje, às 17h, na praça de eventos, haverá missa campal com a presença do padre Fábio de Melo. Amanhã, às 22h, no mesmo local, show com o cantor Sérgio Reis.

Fonte: ValeParaibano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu