Final feliz


O beija-flor do café da manhã

Sidney Borges
Estava eu entretido e indeciso entre uma fatia de torrada e um pedaço de manga quando ele bateu na janela. Bateu e caiu nocauteado. Peguei-o no chão completamente grogue. Fiz um tunel com as mãos, ele pareceu ter gostado, pelo menos o lugar estranho era quente e abrigado. As minúsculas garras firmaram-se em minha mão, definitivamente ele sentiu-se protegido. Aos poucos foi ensaiando movimentos com as asas. Depois balançou a cauda. Cheque feito, levantou a minúscula cabeça e olhou para mim. Olhos nos olhos. E aguardou o sinal verde. Com um leve movimento de cabeça autorizei a decolagem. Ele então alçou voo e partiu, acompanhei-o por breves instantes. Estou ficando sentimental ou maluco, mas juro que ele fez uma coordenação de despedida. De piloto para piloto. Final feliz é isso...

Comentários

Lindo!
Este é dos menores beija-flores de Ubatuba. Tem menor ainda.
É o beija-flor-do-tufinho-verde.
Lophornis chalybeus.
Parabéns pelo registro
peterabudhabi disse…
Grande Cidão: Para os seus fãs quiromantes você poderia também dizer que "Um beija-flor" pousou na minha linha da vida" hehehe Abr. Peter

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu