Coisa de louco...

Igreja Jedi vira moda entre policiais escoceses

Dez pessoas confessaram seguir esta seita criada a partir da saga cinematográfica de 'Guerra nas Estrelas'

Efe
LONDRES - O culto à religião Jedi virou moda na Strathclyde Police, o mais importante corpo policial da Escócia, no qual dez pessoas confessaram seguir esta seita criada a partir da saga cinematográfica de
Guerra nas Estrelas.

Segundo informou nesta sexta-feira, 17, a emissora pública de TV BBC, oito policiais e dois funcionários da Strathclyde confessaram ser devotos da "fé Jedi" ao responderem suas crenças religiosas em um formulário.

Apesar de ser um número ainda pequeno em meio a 8.200 agentes e 2.800 funcionários, já é um marco, já que é a primeira vez em que a Polícia local permite seguidores deste culto.

Calcula-se que na Inglaterra, Escócia e País de Gales haja cerca de 400 mil seguidores desta fé, que se inspira em religiões como o budismo, o taoísmo, o xintoísmo, além de crenças de origem celta.

A Igreja Jedi nasceu no ano passado pelas mãos de dois irmãos ingleses, Barney e Daniel Jones, e dá sermões sobre "A Força", o sabre de luz, e as técnicas de meditação de um bom cavalheiro jedi.

A Força é, no universo da ficção de George Lucas, a energia gerada por todas as coisas que habitam o cosmos, que pode ser controlada pelos jedis e os siths, respectivamente o lado iluminado e o lado escuro da Força.

Enquanto os primeiros defendem os ideais do bem e a justiça e vivem em harmonia com o mundo que lhes rodeia, o lado escuro se alinha ao mal e ao ódio.

No entanto, e apesar dos esforços de seus seguidores, A Força, a Ordem Jedi e os ideais defendidos por esta religião não foram, até o momento, reconhecidos oficialmente.

Leia mais

Nota do Editor - Anote aí, não demora muito e veremos a placa anunciando o primeiro templo Jedi de Ubatuba. Para os cem clientes iniciais o terreno estelar terá preço de ocasião e o dízimo será meramente simbólico, o mais barato do mercado. Dizem que os jedis são craques em tirar espíritos siths, que se apossam do indivíduo e o introduzem no mundo do vício, trazendo desgraça e deixando o Bolsa-família escapar. É a última fase da degradação pois a mulher os filhos e o cachorro partiram há muito tempo. (Sidney Borges)

Comentários

Orlando disse…
Boa...vc me deu uma grande ideia!
Vou preparar o Estatuto para registrar no 1º dia util, após o feriadão...hehehe!
Sou fã do Iluminismo do Bem contra a A Força do Mal (a crença Jedi contra o lado sombrio da Força)...

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu