Os velhos olhos azuis...

Frank Sinatra

Sidney Borges
Hoje faz 10 anos que Frank Sinatra morreu. Para os leitores do Blog uma gentil oferta da gerência. No vídeo acima dois mestres da canção do século XX. Frank Sinatra e Tom Jobim. Apreciem e aproveitem para filosofar sobre a transitoriedade e a brevidade da existência. Jobim na época dessa gravação era considerado um dos homens mais bonitos e charmosos do mundo, ao lado de Alain Delon e outros do mesmo calibre e nessa condição foi protagonista de um encontro notável. Brigitte Bardot e ele deram de cara numa festa no Rio de Janeiro. Covardia, com um violão nas mãos o maestro era covardia, sem o violão também, mas naquela noite ele cantou e ela se encantou. Dizem os que lá estiveram que a moça ficou daquele jeito, como água de morro abaixo e fogo de morro acima, não tirava os olhos do violão. Os amigos deram um jeito para que ele a levasse ao hotel onde estava hospedada. No outro dia, ou melhor, na outra noite, no Antonio's, ponto de encontro de intelectuais e artistas, Tom era esperado ansiosamente. Quando finalmente adentou ao recinto o coro se fez presente:
- Comeu?
Cavalheiros não comentam façanhas amorosas, Tom saltou de banda. Aos mais chegados ele falou:
- Não aconteceu nada, até podia ter acontecido, mas eu tinha bebido um pouco, era tarde, fiquei imaginando todas aquelas preliminares, depois tirar a roupa e ter a obrigação de desempenhar bem, representar o país com classe. Afinal de contas eu estava ao lado da mulher mais cobiçada do mundo. Para completar eu teria de chegar em casa e mentir para a minha mulher. Passou batido, ela ficou no hotel e eu fui dormir. Convenhamos que é preciso ser muito macho para tomar uma atitude dessas. Acho que já contei essa história, mas é boa, vale à pena ouvir de novo. Ou melhor, ler de novo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu