Acidente?

FAB retoma buscas por helicóptero; Marinha apóia ação

da Folha Online da Agência Folha, em São José dos Campos
Foram retomadas na manhã desta sexta-feira as buscas pelo helicóptero que desapareceu na madrugada de ontem (24) depois de decolar de Angra dos Reis (litoral sul do RJ) com destino a São José dos Campos (91 km de São Paulo), no Vale do Paraíba. Na aeronave viajavam o empresário João Verdi de Carvalho Leite, presidente da fabricante de material bélico Avibrás, e a mulher dele, Sônia.
De acordo com a Aeronáutica, o avião e o helicóptero que realizam as buscas decolaram às 8h desta sexta, em São José dos Campos. O helicóptero sobrevoará Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, enquanto o avião percorrerá seis rotas possíveis e de uso habitual da aeronave desaparecida. Hoje, as operações contam também com o apoio da Marinha.
Leite e a mulher viajavam em um helicóptero modelo EC 120 Colibri, prefixo PPM-JV, que tem capacidade para cinco pessoas (quatro passageiros mais o piloto). O próprio empresário pilotava o helicóptero. Segundo o site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o aparelho estava em condições de voar.

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu