Preparando para o turismo

Do you speak English?

Nos últimos anos, devido à facilidade de acesso pelas rodovias que ligam Ubatuba às grandes cidades, têm-se observado maior fluxo de turistas estrangeiros, não apenas na temporada e feriados prolongados, como também em fins de semana, de maneira geral.
Já há algum tempo, os donos de hotéis, lojas, bares e restaurantes têm percebido a crescente necessidade do uso da língua inglesa no atendimento a esses estrangeiros e a dificuldade em contratar funcionários locais qualificados para prestar esse tipo de atendimento.
Hoje em dia, no entanto, Ubatuba já conta com cidadãos aprovados em exames internacionais da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, com diplomas em nível intermediário e intermediário-avançado de inglês, o que representa um crescimento significativo da mão-de-obra especializada do cidadão Ubatubense.
Atualmente, 25 diplomas internacionais já foram entregues aos habitantes da cidade que, inclusive receberam homenagem da Câmara Municipal de Ubatuba, em junho de 2005, por sua conquista.
Pode-se dizer que Ubatuba já pode contar com seus próprios cidadãos para suprir essa lacuna na indústria do turismo, e que outros candidatos estão sendo treinados/preparados para prestar, em final de 2006, esses exames internacionais, aumentando ainda mais o potencial de trabalho do Ubatubense.
A cada semestre aumenta o número de candidatos participando dos "Cursos Preparatórios" para esses exames, promovidos por uma escola conceituada da cidade, a estimativa é que, dentro de poucos anos, a cidade terá completa autonomia nesse setor.
Valorizando os cidadãos Ubatubenses qualificados para atender a demanda da indústria do turismo, gerando melhores empregos e absorvendo essa mão de obra qualificada, promovemos a permanência desses cidadãos na própria cidade, ao invés de vê-los partir para outros centros urbanos para terem valorizado seu potencial de trabalho, o que infelizmente vem acontecendo atualmente.


Olivia De Carle
Ubatuba, SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu