Manchetes do dia

Quarta-feira, 14 / 01 / 2015

O Globo
"Empresas paralelas foram usadas para pagar propina"

Executivos de empreiteira delataram ter pagado R$ 11 milhões em 3 obras

Pagamentos relativos a contratos com SPEs foram feitos aos ex-diretores da estatal Renato Duque e Paulo Roberto Costa, segundo depoimentos aos procuradores da Operação Lava-Jato; estatal não se pronunciou

Obras da Petrobras feitas por empresas privadas constituídas pela estatal, as chamadas sociedades de propósito específico (SPEs), também resultaram no pagamento de propina a ex-diretores, entre eles Renato Duque e Paulo Roberto Costa. Executivos da empreiteira Toyo Setal, que fizeram acordos de delação premiada, revelaram aos procuradores da Operação Lava-Jato que foram pagas comissões de R$ 11 milhões em três empreendimentos a cargo das SPEs, uma delas com sede nas Ilhas Cayman.

Folha de S.Paulo
"Temporal deixa 800 mil imóveis sem luz em SP"

Distribuidora prevê normalizar a situação apenas hoje, 2 dias após a chuva

Maior cidade do país, São Paulo ainda sentia nesta terça (12) os efeitos do temporal da véspera. A chuva, com ventos de 85 km/h, deixava até ontem 350 mil imóveis da região metropolitana sem luz, quase metade dos 800 mil afetados. A falta de energia atingiu um de cada oito atendidos pela AES Eletropaulo, que classificou a situação como a pior desde 2011, quando houve um ciclone extratropical, e só previa a normalização do serviço ao longo desta quarta-feira (14). A falta de luz foi um dos muitos problemas enfrentados pelo paulistano. Os ventos derrubaram 78 árvores e causaram transtornos que afetaram o trânsito e o transporte público. Houve alagamentos. Dezenas de semáforos pifaram. Faltou água. A Eletropaulo, cujo atendimento tem sido criticado por consumidores, é alvo de auditoria de agência que regula a energia em SP . A prefeitura diz que em 15 dias caíram muito mais árvores do que o esperado, o que inibiu suas ações.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu