Manchetes do dia

Sábado, 17 / 01 / 2015

O Globo
"Indonésia nega a Dilma clemência a brasileiro"

Governo recorreu até ao Papa; instrutor de voo será fuzilado hoje

Carioca Marco Archer, de 53 anos, foi condenado à morte por entrar no país com 13 quilos de cocaína escondidos numa asa-delta

O presidente da Indonésia negou à presidente Dilma Rousseff pedido de clemência para o instrutor de voo livre carioca Marco Archer, de 53 anos, que será fuzilado às 15h de hoje (horário de Brasília) por ter entrado no país com 13,4kg de cocaína, em 2003. Dilma fez um apelo como "chefe de Estado e mãe" e, após a negativa, recorreu ao Papa Francisco, por meio da Santa Sé. Uma tia de Marco viajou para a Indonésia, levando cartas de amigos e bacalhau.

Folha de S.Paulo
"Temperatura da Terra em 2014 foi recorde histórico"

Estudos apontam ano como o mais quente já registrado; século 21 tem nove das dez mais altas médias anuais

Com a temperatura média no planeta em 14,6°C, 2014 superou 2010 como o ano mais quente desde 1880. A informação é de duas instituições norte-americanas, a Nasa (agência espacial) e a Noaa (agência governamental responsável por monitorar oceanos e atmosfera).

O século 21 registrou nove dos dez anos com as médias mais elevadas de temperatura desde que o levantamento teve início, no século 19 - 1998 é a exceção.

Desde 1976, a temperatura na Terra tem ultrapassado a média do século 20. No Brasil, a região Sudeste esteve no ano passado mais de 2°C mais quente do que a média do último século.

A temperatura da superfície do planeta subiu 0,8°C desde 1880, em média, principalmente pelo aumento das emissões de gases-estufa, como o CO2.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu