Manchetes do dia

Quinta-feira-feira, 15 / 01 / 2015

O Globo
"Escândalos na Petrobras - MP diz haver indício de que corrupção não foi estancada"

Ex-diretor Nestor Cerveró é preso por tentar ocultar bens da Justiça

Réu em processo da Operação Lava-Jato, ele tentou transferir quase R$ 500 mil para a filha e repassou imóveis para parentes

Ex-diretor da área Internacional da Petrobras e réu na Lava Jato, Nestor Cerveró foi preso na madrugada de ontem sob a acusação de tentar ocultar bens. Vindo de Londres, ele foi detido quando desembarcava no Galeão e encaminhado para a carceragem da PF em Curitiba. Procuradores da Lava Jato afirmaram que há indícios de que o esquema de corrupção na Petrobras “não foi estancado” e que ex-diretores continuaram a receber propina. Em dezembro, Cerveró tentou transferir R$ 464 mil de um plano de previdência para sua filha. Ele já havia repassado quatro imóveis para parentes, como revelara O GLOBO. Advogado do ex-diretor, Edson Ribeiro disse que a prisão é arbitrária: “Por que não prender a presidente da Petrobras, Graça Foster, que também transferiu imóveis para familiares?”

Folha de S.Paulo
"Sabesp admite que pode adotar rodízio de água"

Governo reduzirá pressão da água em todas as regiões da Grande SP; Alckmin afirma que ‘racionamento já existe’

O governo Geraldo Alckmin (PSDB) admitiu a possibilidade de adotar rodízio de água —abastecimento alternado entre regiões— na Grande São Paulo. O presidente da Sabesp, Jerson Kelman, disse que pode chegar a ter de usar o sistema, mas vamos “torcer para que não”. A declaração veio acompanhada demais medidas. Kelman anunciou que a empresa reduzirá ainda mais a pressão da água enviada a todos os bairros da Grande São Paulo. Além disso, a companhia diminuirá a captação do Cantareira,de 16 m³/s para 13 m³/s, para evitar que o reservatório seque. As novas ações devem agravar a falta de água na Grande São Paulo. “O racionamento já existe”, disse o governador Alckmin, atribuindo a decisão à ANA (agência reguladora do setor), que determinou a redução da captação do Cantareira. A declaração ocorreu após a Justiça proibir a cobrança de sobretaxa para quem elevar o consumo. Horas depois, a Justiça voltou a liberar a taxa.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu