Manchetes do dia

Quinta-feira, 27/ 11 / 2014

O Globo
"Derrota do governo adia pacote e posse de ministros"

Aliados não conseguem quorum para aprovar projeto que altera meta fiscal

Escolhas de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda e de Nelson Barbosa para o Planejamento serão oficializadas hoje, mas sem data de posse. Os dois, porém, passarão a despachar no Planalto

Sem apoio da base aliada e pressionado pela oposição, o governo foi derrotado no Congresso ao não conseguir votar ontem o projeto que altera a meta de superávit fixada para este ano. Houve violentos bate-bocas, e a sessão foi suspensa por falta de quorum. A derrota irritou o Planalto, que esperava anunciar hoje a nova equipe econômica já com a mudança aprovada. Com isso, os futuros ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, serão confirmados oficialmente , mas sem data de posse, e falarão apenas das diretrizes para 2015, sem detalhar medidas.

Folha de S.Paulo
"Justiça autoriza Haddad a aumentar IPTU em 2015"

Reajuste será de 15% a 30%, diz Prefeitura de SP ; Fiesp e PSDB vão recorrer

O Tribunal de Justiça de São Paulo julgou constitucional o reajuste de IPTU previsto pela gestão Fernando Haddad (PT), permitindo à prefeitura paulistana aplicar aumentos nos impostos de imóveis residenciais e comerciais no ano que vem. O reajuste foi aprovado em dezembro do ano passado, mas não entrou em vigor por causa de uma liminar obtida pelo PSDB e pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). O tribunal derrubou essa decisão nesta quarta (26). O teto do aumento será de 15% (para imóveis residenciais) e 30% (comerciais). Haverá abatimento da inflação do período e reembolso para quem ficou isento com a nova lei, mas que, por causa da liminar, havia voltado à condição de pagante. Fiesp e PSDB, que apresentaram ação de inconstitucionalidade com a alegação de que o aumento era abusivo, devem recorrer da decisão judicial.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu