Extraterrestres


Universo em expansão

Sidney Borges
Foi encontrada uma bactéria no fundo do lago Mono, no Yosemite National Park, na Califórnia. Até aí nenhuma novidade, bactérias são abundantes em nosso planeta. Acontece que as águas desse lago são ricas em arsênio, elemento químico essencial à vida, mas na composição das águas do lago um veneno que mataria qualquer criatura.

Eu disse qualquer criatura? Errei, minha culpa, minha máxima culpa. Qualquer criatura exceto as tais bactérias. Bichos esquisitos, não deveriam viver nesse ambiente hostil. Esqueci de dizer que bactérias são ignorantes, nem sabem que arsênio é veneno. Nada de esticar as canelas, em vez disso vivem muito bem, crescem, apaixonam-se, casam, têm bactérinhas rechonchudas e morrem como costumam fazer os seres vivos.

Se existem essas bactérias estúpidas nesse ambiente, por que não deveriam existir seres mais complexos, quem sabe até inteligentes, em ambientes semelhantes, em outros planetas? Em algum lugar do Universo deve haver vida inteligente. Será que lá fora tem alguma coisa parecida com o Morro do Alemão?

A probabilidade de vida extraterrestre é enorme, há cem bilhões de trilhões de planetas semelhantes à Terra no espaço. Viu esse número. Experimente contar.

O que estamos presenciando não é exatamente a expansão do Universo, mas sim do conhecimento humano, que dobra a cada nove meses.

Se não foi desta vez, será na próxima, mas certamente em breve teremos certeza absoluta e comprovação científica do que a matemática deixa claro através do cálculo estatístico.

Não estamos sós no Universo.

Quando a comprovação definitiva da existência de vida fora da Terra for anunciada, certas crenças terão de ser alteradas para adaptar-se à nova realidade. E alguns espertos terão de trabalhar.

Espero estar vivo para ver. "No offense, vou rir muito".

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu