Manchetes do dia

Domingo, 20 / 11 / 2010

Folha de São Paulo
"Tráfico tenta negociar antes de invasão policial"

Confronto no Rio - PM dá ultimato e exige rendição dos criminosos no Complexo do Alemão

Cercados no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, por 800 soldados do Exército e outras centenas de policiais, traficantes começaram a falar em negociação. Eles enviaram mensagens ao mediador de conflitos e coordenador do AfroReggae, José Junior, para iniciar algum tipo de conversação antes da invasão da polícia. O comandante da PM do Rio, coronel Mário Sérgio Duarte, exigia que os bandidos se entregassem. "Não vamos recuar, estamos chegando nos momentos finais para a retomada do Alemão. Temos toda a superioridade neste momento", afirmou. Segundo a PM, já estava até sendo montado um local no centro da favela para a rendição dos traficantes. A ONG AfroReggae emprega ex-traficantes e ex-presidiários que atuam em favelas conflagradas para tentar minimizar efeitos de confrontos.

O Estado de São Paulo
"Polícia amplia ação no Rio e prende família de traficantes"

Enquanto forças de segurança faziam o cerco ao Complexo do Alemão, Justiça autorizou prisão de mulheres de bandidos, acusadas de lavagem de dinheiro; comando da PM deu ultimato aos que quiserem se render

A polícia do Rio ampliou o cerco aos traficantes prendendo parentes de chefes do Comando Vermelho. Quatro mulheres de criminosos estão presas. Outros dois traficantes também foram detidos ontem. Segundo a polícia, eles seriam o segundo e terceiro na hierarquia do tráfico da Vila Cruzeiro. Na tentativa de fuga, eles estavam desarmados, mas outros homens que vinham em um carro atrás dispararam. Houve troca de tiros e a dupla ficou ferida. Ontem, o comandante-geral da Polícia Militar do Rio, coronel Mário Sérgio Duarte, deu um ultimato para que traficantes que estão no Complexo do Alemão se entregassem. O diretor executivo do Grupo AfroReggae, José Junior, foi chamado para ajudar na negociação. PMs e homens das Forças Armadas continuam fazendo contenções nas entradas das favelas.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu