Deu na Folha

Filme sobre Lula tem exibição nos EUA ameaçada

Biografia, que estrearia em salas americanas no ano que vem, está agora sem nenhuma previsão de distribuiçãonos EUA

Vânia Carvalho
O filme "Lula, o Filho do Brasil" corre o risco de ficar de fora do circuito de salas de cinema nos Estados Unidos.

Segundo a produtora Paula Barreto, irmã do diretor Fábio Barreto, os planos de sucesso da cinebiografia no maior mercado de cinema do mundo teriam naufragado após o acordo nuclear negociado por Brasil e Turquia com o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad.

Imagens de Lula celebrando com o Ahmadinejad teriam vinculado demais o nome do presidente brasileiro ao regime islâmico.

Ahmadinejad é conhecido por negar o Holocausto judeu na Segunda Guerra Mundial e prometer a destruição de Israel.

A possibilidade de o Irã desenvolver uma bomba nuclear é hoje a principal preocupação da comunidade judaica nos Estados Unidos.

"O distribuidor é judeu e nos disse que era inviável exibir o filme num cinema onde a maioria do público é de judeus", afirmou Paula, que está em Nova York para o festival Premiere Brazil, organizado pelo Museu de Arte Moderna(MoMA).

Nota do Editor - Não entendo o filme de "Nosso Guia" no Império decadente. Para quê? Os companheiros sabem que o capitalismo está no fim. Neste momento glorioso em que porvir socialista emerge soberano, a película do líder máximo do Universo deve ser exibida em Havana, Teerã, Caracas, La Paz, Pyongyang, Quito e demais capitais progressistas. No escurinho do cinema as massas irão gritar e chorar ao ver Lula. Muitos ulularão. Que ululem pois, daqui a seis meses será Serra ou Dilma e Lula terá passado. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu