Papo do Editor

Dia especial

Sidney Borges
Tenho comigo que hoje foi um dos dias mais bonitos que vivi em Ubatuba. Nós merecíamos esse presente da natureza, os dez dias de chuva contínua que tivemos até o início desta semana foram o contraponto cinzento do azul pintado de azul de hoje. Por circunstãncia do destino tive de ir logo cedo a São Sebastião. Que viagem maravilhosa! Enquanto cruzava a orla de Caraguatatuba me veio à cabeça uma dúvida.

Quantos habitantes têm o litoral norte? Ubatuba hoje beira os 100 mil, mas na temporada e nos feriados chega a 500 mil. Quantos habitantes têm Ubatuba? Os 100 mil que vivem na cidade ou a média dos que a habitam eventualmente, considerando que muita gente tem casa na cidade e não aparece nas estatísticas.

Faço essa pergunta em função da necessidade premente de um hospital de porte na região. Não dá mais para varrer o problema para debaixo do tapete. O litoral norte não tem condições de atender à população que nele vive e muito menos à que o visita em busca de lazer.

Eis uma boa plataforma para os candidatos que começam a corrida em busca de votos. Do jeito que está não dá para continuar. Enfarte ou AVC no litoral norte é quase atestado de óbito. Isso atrapalha o turismo, afasta uma considerável parcela de grande poder aquisitivo, os maiores de 50 anos.

Prometo votar no candidato que mostrar vontade de desatar o nó górdio da saúde deste maravilhoso e sempre esquecido recanto do Estado de São Paulo.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu