Coluna do Celsinho

Gerações

Celso de Almeida Jr.
Algum leitor se lembra dos Originais do Samba?

Não quero chamar de velhinho quem passa os olhos nos meus textos.

É que este conjunto fez sucesso há muito tempo.

O Mussum integrava o grupo, cantando e tocando reco-reco.

Dele você lembra?

Foi, também, um dos quatro Trapalhões....Didi, Dedé, Zacarias e o próprio.

Que ritmo tinha o danado...

“Bate o pé crioulo não deixa o samba cair...”

Meu amigo, eu gosto de samba.

Daí, a minha afirmação aos desafetos: sou um bom sujeito, acreditem!

Já escrevi que toquei nas Virgens da Esquina do Pecado, com um repique.

Fiz o mesmo no BAC e no Acadêmicos de Ubatuba.

Eu, literalmente, vibrava com o ziriguidum.

“Quero morrer numa batucada de bamba, na cadência bonita do samba...”

Minha filhinha parece reprovar as minhas opções musicais.

Não acha muito empolgante o Pagode do Vavá, do Paulinho da Viola.

Prefere o Justin Bieber, um talentoso garoto canadense que repete até a exaustão “baby, baby, baby...”

Fazer o que, né?

Cada um na sua.

Seria muito eu querer que ela reverenciasse o Jackson do Pandeiro.

Ela optou pelo Michael.

Tudo bem...

É natural que cada geração tenha os seus ídolos, as suas preferências.

Só rezo para ela não ser seduzida pelo Rebolation, do Parangolé.

Quanto ao Freddie Mercury Prateado, perdi as esperanças.

Ele e todos aqueles malucos do Pânico na TV a enfeitiçaram.

Coitado do original, o Freddie do Queen.

Ele que nos despertou para o rock moderno deve estar se contorcendo no túmulo pelo xará, que além de não cantar, é doido de hospício.

Sabe...

Vou tentar sensibilizá-la com música clássica.

Imagine só...

Brahms, Mussum e Bieber.

Um triunvirato imbatível.

Só espero que a vizinhança não pense que enlouqueci.

É apenas uma tentativa atrapalhada de acompanhar os novos costumes.

Sem esquecer dos velhos tempos...

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu