Várias outras irregularidades, muito antigas, se encontram na região central, ex: no cruzamento da Av. Tomaz Galhardo com a Rua Cunhambebe as raízes de uma árvore destruíram por completo a calçada. Na mesma avenida, em frente ao terminal de ônibus da Empresa São José (do outro lado da avenida), há um buraco enorme na estreita calçada. Se a administração pública considera irrelevante a retirada desses obstáculos, pois não consigo encontrar outra justificativa pela sua inércia, deveríamos convidar nossos administradores para se colocarem na posição de um cadeirante ou de um deficiente visual e a transitarem nessas vias, talvez mudariam de opinião.

Não aceitaremos justificativas, através de notas em jornal, dizendo que essas árvores já estão lá desde as gestões anteriores, ou, os reparos das calçadas e a cobrança da retirada da areia já estão no cronograma da Secretaria de Obras, pois são todos fatos antigos, não tem nada de novo sendo exposto. Queremos providências efetivas, que nos tragam a sensação de justiça quando recolhermos mensalmente nosso carnê de IPTU.

Sabemos que grande parte desses acontecimentos é de responsabilidades dos próprios moradores descomprometidos que deixam de cumprir com suas obrigações, mas é de responsabilidade da administração pública a identificação, notificação e autuação no caso de descumprimento, portanto, existe a co-responsabilidade no descaso.

Se os responsáveis pela identificação dessas e de outras irregularidades estiverem com muita dificuldade para localizá-las, me coloco a disposição para ajudá-los, e acredito que o mesmo ocorreria nos demais bairros com a ajuda dos moradores locais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu