Deu em O Globo

Lula diz que eleição não pode mais provocar ‘terrorismo’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ontem que os brasileiros evitem o "terrorismo" que costuma anteceder campanhas eleitorais no país, com pessoas dizendo que o candidato eleito pode destruir o que foi construído pelo antecessor. Falando a empresários do setor automobilístico, depois de ser homenageado pelas medidas tomadas contra a crise financeira, Lula se disse vítima desse terrorismo todas as vezes em que disputou as eleições para a Presidência da República.

— Não acreditem e não aceitem aquela ideia imbecil que se falava neste Brasil: "Se ganhar fulano, vai estragar tudo, se ganhar sicrano, vai estragar tudo". Não existe essa hipótese.

Fizeram muito terrorismo contra mim durante todas as vezes que disputei a eleição, ou seja, mentiram tanto que o povo não acredita mais — disse Lula, que estava acompanhado da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência. Ele não mencionou, porém, que a estratégia também já foi usada pelo PT contra adversários.

Para o presidente, que elogiou os resultados da indústria automobilística, não existe a possibilidade de quem vencer estragar o que foi construído no país. Segundo ele, a "tendência natural" é o seu sucessor "fazer mais e melhor".

— A eleição não pode mais causar qualquer cenário de terrorismo no Brasil: a Bolsa caiu porque não sei o quê subiu. Não existe essa possibilidade. Já fui muito vítima disso. Estou terminando o mandato este ano, mas tive que provar a cada dia que a gente tinha condições de fazer as coisas neste país. E, hoje, tenho convicção de que poderíamos ter feito muito mais. Espero que quem vier faça muito mais, porque precisamos crescer, gerar emprego — discursou Lula, durante almoço com os presidentes de montadoras no país. (Do Blog do Noblat)

Nota do Editor - Lula mudou outra vez. Lula vive mudando, é a metamorfose ambulante encarnada. Agora fala em acabar com o terrorismo nas eleições. Tenho reservas quanto às palavras de Lula. Quem não se lembra do debate em que ele praticou terrorismo ideológico da mais baixa lavra ao afirmar que Alckmin iria privatizar a Petrobras e o Banco do Brasil. Lula sabe que tem gente que sonha com o Estado controlando tudo, do açougue do Juvenal ao salão de barbeiro do Fanta. Esses brilhantes analistas da sociedade estão radiantes com a ascenção de Dilma, o socialismo pelo qual ela arriscou a vida finalmente florescerá no Brasil. No samba de uma nota só deles a providência inicial do governo da primeira mulher a gerir o país será afastar os controladores do Banco Central. Em seguida acabar com o Plano Real, coisa de tucanos neoliberais. E depois nacionalizar as Casas Bahia. Lula fala como petista, faz discursos de petista, tem cara de petista, mas governa como tucano. E manda recado aos sucessores. Façam como eu, continuem a obra de FHC. Dá popularidade. Depois falem mal do capitalismo. Mas não toquem no capital dos capitalistas. Os banqueiros me amam. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Pegoava?