Ahmadinejad falou...

Presidente do Irã diz que Israel "perdeu sua razão de ser"

da France Presse
Ao participar neste domingo de uma conferência na qual estavam presentes dirigentes palestinos radicais, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, declarou que Israel "perdeu sua razão de ser" e é uma fonte de instabilidade na região.


"Pela vontade de Deus e graças à resistência palestina, o regime sionista de ocupação perdeu sua razão de ser", disse Ahmadinejad, citado pela imprensa iraniana.

"Sua presença em apenas um centímetro do solo da região é fonte de ameaças, crises e guerras, e o único meio para fazer frente a eles é através da resistência e da juventude palestinas e das nações regionais", acrescentou.
Leia mais

Nota do Editor - Não dá para saber onde termina a fantasia e começa a realidade nas palavras de Ahmadinejad. Há muitos anos Gamal Abdel Nasser, líder egípcio, disse coisas parecidas. Em seguida partiu para a guerra. Foi derrotado de forma humilhante e teve de engolir as palavras. Enquanto o presidente iraniano limitar-se a falar nada acontecerá, mas se optar pelo confronto terá uma desagradável surpresa. Há mais de 40 anos acompanho o que vai pelo Oriente Médio. Tive oportunidade de conviver com jornalistas que lá estiveram cobrindo guerras. Israel tem um arsenal nuclear suficiente para varrer do mapa os países da região e afetar a vizinhança, Europa inclusive. Não tenho dúvidas de que havendo risco de destruição do estado judeu o arsenal será usado. Depois da primeira bomba o protocolo estará quebrado e outras a seguirão. Ao final do conflito não haverá vencedor. Nada restará no Oriente Médio além de pedra sobre pedra. Quem viver verá... (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu