Brasil

Suspeita de irregularidade suspende exame da OAB

Candidato foi flagrado com resposta antes do início da prova. Anulação será decidida por Colégio de Presidentes da Ordem no domingo

Ana Beatriz Magno e Leonardo Echeverria - Da Secretaria de Comunicação da UnB
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu suspender a segunda fase do Exame da Ordem, o terceiro de 2009, por suspeita de irregularidade. Um candidato que fazia a prova em Osasco (SP) foi flagrado com um papel que continha cinco respostas de questões de Direito Penal, antes mesmo da distribuição das provas, às 13h30 de domingo, 28 de fevereiro. A OAB divulgou o fato em nota oficial.


A elaboração e a aplicação das provas são feitas em parceira da OAB com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). Na manhã de segunda-feira, o reitor em exercício, João Batista de Sousa, recebeu as primeiras informações sobre o assunto e determinou a apuração imediata do fato. O Exame da Ordem foi feito por 18.720 candidatos em 155 cidades de todo Brasil.

O papel encontrado com o aluno tinha parte das respostas datilografada e outra parte escrita a mão. O texto continha, inclusive, o nome de um personagem citado no exemplo de uma pergunta.

É a primeira vez que o exame é feito de maneira unificada no país. Antes, cada estado elaborava sua prova. O processo de unificação teve inicio em 2006, com a participação de 11 estados. Nesta edição, todas as seccionais da OAB participaram.
Leia mais

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu