Mundo


Elétrico

Do Trem Azul (original aqui)
A montadora Chrysler fabricará o Fiat 500EV para o mercado dos Estados Unidos, informa nota distribuída hoje. Controlada pela Fiat, a Chrysler investiu em fevereiro US$ 550 milhões em sua fábrica de Toluca, no centro do México, para produzir anualmente pelo menos 100 mil automóveis do modelo para os Estados Unidos e América Latina, com esse jeitão do Fiat 500 Atomic Abarth, preparado atualmente na França. O preço, compatível com os demais carros elétricos, será anunciado próximo ao lançamento, provavelmente em 2012.

Nota do Editor - A tendência é irreversível. O mundo caminha célere rumo à utilização de novas formas energéticas em detrimento do petróleo. Em 20 anos a maioria dos carros será movida a eletricidade. Parte deles fornecerá energia às cidades enquanto estiverem estacionados. Em 20 anos o Pré-Sal estará bombando. (Sidney Borges)

Comentários

Anônimo disse…
Desculpe, meu caro, deve ser ainda efeito do chá, né? Você escreve que "a tendência [de disseminação dos carros elétricos] é irreversível", que "o mundo caminha rumo à utilização de novas formas de energia", que "em 20 anos a maioria dos carros será movida a eletricidade". E depois escreve que "em 20 anos o Pré-Sal estará bombando"??? A menos que essa palavra (bombando) tenha outro sentido que não o de "fazendo sucesso".

Outra coisa: como automóveis movidos a eletricidade vão fornecer energia às cidades, "enquanto estiverem estacionados". É o chá, é o chá. A
sidney borges disse…
Procure aprender um pouco sobre células de hidrogênio. Pela inteligência do seu comentário acho que estou frente a um gênio.
FERNANDO MORENO disse…
Nunca convide o Anônimo Disse (que deve ser primo do Anônimo Said)para um show de piadas.
A palavra "sarcasmo" não existe no dicionário do pobre Sr. Disse!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu