Poder

Clinton diz que só sairia da Casa Branca de caixão se pudesse

Da Reuters, em Istambul (original aqui)
O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton (1993-2001) disse na segunda-feira que teria deixado a Casa Branca em um caixão se não houvesse limite de mandato, pois gostava muito do cargo. "É bom termos um limite [de mandato]. Ou eu teria ficado até sair em um caixão. Ou derrotado em uma eleição", disse Clinton em uma conferência em Istambul, na Turquia. "Eu adorava o trabalho".


Clinton ficou na Presidência dos EUA por dois mandatos, o máximo possível sob Constituição. Sua mulher, Hillary, é atualmente secretária de Estado no governo de Barack Obama, depois de perder para ele as primárias democratas, em 2008.

Clinton disse que gostava de sua atual posição como presidente da Clinton Global Initiative, que levanta fundos para questões que vão do sistema de saúde e da pobreza às mudanças climáticas.

Mas a visita surpresa do ex-presidente à Coreia do Norte em agosto, para garantir a libertação de duas jornalistas americanas, mostrou que ele ainda mantém uma considerável força diplomática --chegando mesmo a roubar a atenção de Hillary.

"Eu adorava ser presidente, mas também gosto da minha vida atual... vou deixar a política para minha esposa e para o presidente Obama".

Nota do Editor - Clinton gosta do poder. Nenhuma novidade, nunca houve quem não gostasse, embora muitos falem que servem ao povo como missão e que exercer o poder é um sacrifício. Mentira. Quando algum político disser isso não vote nele. Não é confiável. Clinton deve ter passado noites imaginando o terceiro mandato, depois o quarto, o quinto... Na América Latina é simples, basta convocar um plebiscito e alterar a Constituição. Como na Venezuela e na Colômbia. Em Honduras deu zebra, não é sempre que funciona. Felizmente o Brasil não entrou nessa. Ponto para Lula, que deve ter ficado louco de vontade de chutar o pau da barraca. Afinal de contas, ficar sem o aerolula não deve ser fácil. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu