Turismo

Prefeitura do Guarujá vai aplicar multa em ônibus que levam turistas de um dia

Veículos que levam quem tem hospedagem reservada não pagam taxa. Medida quer regularizar e organizar o turismo na cidade.

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo
A prefeitura do Guarujá, a 86 km de São Paulo, quer intensificar a fiscalização de ônibus e vans de turismo que vão passar apenas um dia na cidade. Um decreto assinado em abril determina o pagamento de taxa para os veículos que levam turistas que não têm reservas em hotéis do município.

Leia mais

Nota do Editor - Sou contra, também fui turista de um dia. Era uma festa, íamos na Kombi do primo Tóni, era assim que se pronunciava. As mulheres passavam o sábado fazendo tortas, bolos e sanduíches. Frango, farofa e maionese não faziam parte do cardápio, meu avô tinha medo de congestão, que segundo ele ou matava ou deixava a boca torta. No domingo cedinho a família se aboletava na perua, naquele tempo perua era veículo que levava muita gente, nada a ver com o sentido de hoje, mulher enfeitada. Também ia o cachorro Rex. Ele gostava da bóia, uma câmara de pneu de caminhão que suportava seis adultos, três crianças e o Rex. No outro dia os amigos da escola diziam que eu parecia um camarão. Bons tempos. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu